19º Programa Astos na Radio - 26/11/2014- Com o Tema "SINASTRIA"



Para quem não teve o prazer de ouvir, e perdeu os programas anteriores, tivemos como Temas no mês de Outubro, no programa “ os Astros na Radio”.
A Astrologia Karmica, com os nódulos da lua, Saturno e planetas retrogados, depois falei um pouco sobre mim e da minha paixão pela Astrologia, ainda expliquei o que era, como funcionava e para que servia a Astrologia.
Tivemos também, a Astrologia para Jovens com a Vocação e a Inteligência,
Também foi convidada a Tarologa Carla Mariza de Vila Real, com o intuito de elucidar qual a diferença entre a Tarológia e a Astrologia.
No dia de Halloween, sobre a relação da Morte e a Astrologia, como da Morte do ponto de vista Espiritual.
Este mês trouxe o Tema “ Porque somos únicos”, com 2 estudos de mapas astrais de 2 ouvintes do signo Capricórnio, assim como o tema “ O Ascendente”, com o estudo de mapas astrais de 2 ouvintes, que por sinal , eram as 2 de Ascendente Virgem.
Nas instalações da radio, tivemos, connosco uma convidada muito especial A Maria de Rio Tinto, com o tema a “interacção com o seu momento”.
Depois tivemos a “influência de Júpiter na sua Vida” , além da “ Astrologia Empresarial” e o Tema “o seu signo lunar”.
Na semana passada, foi a vez de “ como escolher o melhor dia e hora para um empreendimento” , de seguida “a Astrologia e o cancro da mama” e “Como trazer o seu Amor de volta”.

Na segunda-feira, tive de ir bisbilhotar no Mapa Natal de J. Socrates

Hoje temos o Tema “ A Sinastria”

Acredito que essas são as perguntas que gostariam de me perguntar :
"Com que tipo de pessoa devo me casar?"
"Sou Carangejo. Será que Capricórnio combina comigo, ou eu deveria procurar um Escorpião ou um Peixes?"

Infelizmente, como a esta altura certamente já descobriu, se ouviu os meus programas, não existem respostas seguras, rápidas ou fáceis para perguntas desse tipo.
Entretanto, quero fornecer-lhes algumas diretivas para lidar com esse tipo de perguntas.


Tenho a absoluta certeza de que muitos ouvintes não tem a menor noção do significado da palavra Sinastria, e não os culpo por isso.
Afinal, embora seja um termo muito usado em Astrologia, aplica-se apenas ao universo do estudo das influências astrais sobre a vida das pessoas, e portanto, foge um pouco ao quotidiano de cada um, a não ser que haja uma intenção específica de estudo do assunto.
Mas o que é, e principalmente, para que serve a Sinastria?
Sinastria é o resultado do estudo comparativo entre os Mapas Astrais de duas pessoas.
Serve para analisar as facilidades e dificuldades que as pessoas podem ter em qualquer tipo de relacionamento que porventura elas possam viver, seja em termos familiares, amorosos, profissionais, sociais, etc. Verifica-se de imediato a grande vantagem das informações obtidas desse estudo astrológico, uma vez que podemos saber com antecedência quais os pontos fortes e fracos de um determinado tipo de relacionamento.
Suponhamos o início de um romance entre duas pessoas:
 Independente da atração recíproca que as mesmas possam sentir uma pela outra, isso não é garantia suficiente para se ter a certeza que o relacionamento gerado a partir dessa atração seja de natureza a perpetuar essa união.
Já dizia o poeta  que “o amor é eterno enquanto dura...”.
A maioria das pessoas se preocupa apenas em saber qual é o signo solar do parceiro ou da parceira para declarar com toda a segurança – nossos signos combinam!
E pronto!
Casam achando que serão felizes para sempre...
Lastimavelmente as coisas não são assim tão simples.
Em Astrologia, considera-se o amor como a resultante de 4 componentes, a saber:


Atração física, afinidade, complementação e convivência.
Cada item desses é analisado em função de técnicas astrológicas comparativas, realizadas por um Astrólogo experiente, e não por pseudoastrologos, (aproveito para alertar que uma consulta de astrologia tem uma duração de varias horas, consoante o caso, sendo  o seu mapa astral ter sido sempre estudo antecipadamente a consulta)  mas não sem antes ter-se o cuidado de analisar individualmente a Carta Astrológica Natal de cada parceiro, pois pode ocorrer que se os dados necessários para elaboração do Mapa Astral de Nascimento não estiverem corretos, em verdade estará se fazendo a comparação de outras pessoas que não aquelas que se deveria fazer.
Por esse motivo, toma-se todo o cuidado no cálculo e análise da Sinastria e agradeço a certeza da sua hora exata de nascimento.
Resumindo para se poder fazer uma sinastria, tenho que estudar a Carta Astrológica Natal de cada parceiro, a comparação de ambos e  um  mapa astral do casal, que se chama a Carta Composta .

Outra informação importantíssima que essa técnica oferece, é a vocação para a vida conjugal ou associativa das pessoas envolvidas na análise.
Existem pessoas que tem uma facilidade natural para uma vida em comum, enquanto outras não o tem.
Chamamos a isso vocação ou tendência ou até Karma e missão.
Tendo ou não vocação, as pessoas se casam ou se associam, e muitas vezes podem até dar certo.
No entanto, saber antecipadamente das facilidades ou dificuldades nesse sentido, pode ajudar em muito na vivência de qualquer tipo de relacionamento.
É por isso que a cada dia que passa eu sou  mais e mais solicitada a fazer Sinastrias entre cônjuges, noivos, namorados, amantes, amigos, familiares, sócios, etc.
Afinal, saber por antecipação quais as dificuldades do caminho sempre facilita a realização da viagem.
E a Vida não pode ser considerada senão como uma grande viagem? Não concordam?
Tenho uma pequena amostra de um estudo de uma sinastria de um casal de ouvintes.
VITOR NASCEU NO DIA 28/ 7/ 1979 ÁS 6.25H NO Porto E da esposa
Elsa que nasceu no dia 1/7 / 1981-ás 13 horas no porto vive na Maia.
Vamos começar mapa individual da Elsa

Ascendente em Balança
Com Ascendente em Balança, a Elsa é quase uma viciada em elegância e beleza física na sexualidade.
Se há uma desvantagem neste posicionamento, é que a idealização do amor é tanta que dificulta a qualquer parceiro colocar-se à altura de suas expectativas, tanto física quanto emocionalmente.
De vez em quando, vai precisar pôr os pés mais no chão, senão vai acabar exigindo demais para qualquer relacionamento realista.
Na maioria dos relacionamentos, a Elsa é mais aquela que implementa as idéias do que a que as propõe.
Entretanto, precisa dar ao parceiro muito espaço para o desenvolvimento pessoal e evitar a tentação de manipular para que as coisas saiam como a Elsa quer.
Se o relacionamento for equilibrado, conseguirá moldá-lo a ponto de todos os considerarem "gente fina".

Sol em Caranguejo
Tende a se proteger nos relacionamentos.
Mas, quando está muito motivada, busca justamente o oposto: envolvimentos emocionais abnegados, às vezes até sacrificados demais.
Como provavelmente resguarda muito os relacionamentos mais importantes, de fora dificilmente se sabe o que realmente está se passando na sua vida emocional.
Com o Sol em Caranguejo, gosta de cercar e envolver completamente o amante.
Por isso, procure alguém que não seja muito independente; alguém que não se aborreça com suas constantes provas de afeto.
Procure atingir na sua vida emocional um equilíbrio cuidadoso, de forma a não se fechar nem se abrir demais para as outras pessoas.

Sol na Casa 10
É mais provável que se envolva pessoalmente com alguém que conheça no ambiente de trabalho ou numa ocasião social.
Mereça ou não, provavelmente tem fama de boa fama, pois as pessoas tendem a acreditar só no melhor que ouvem a seu respeito.


Lua em Caranguejo
Seu temperamento muito empático sempre a inclina a escutar os problemas e as tristezas das pessoas.
Enquanto for jovem, pode envolver-se muito com pessoas que têm dificuldades emocionais, o que pode esgotar muito as suas próprias forças.
A Elsa sempre se sentirá satisfeita quando puder ajudar e reconfortar alguém aflito.
Até aí, tudo bem, contanto que evite deixar que os problemas do parceiro contaminem todo o relacionamento.

Lua na Casa 10
Manter o status nas questões sociais é essencial ao seu estilo de vida. Além disso, sua reputação lhe importa muito.
A Elsa geralmente consegue extrair dos relacionamentos amorosos algum tipo de vantagem em outras áreas, de modo a desfrutar e sair ganhando com qualquer tipo de relação.
Fatos exteriores talvez desempenhem papel importante na sua vida amorosa, como por exemplo uma separação inevitável de um parceiro desejado ou o surgimento abrupto e inesperado de um novo relacionamento.
Como há muito pouco que possa fazer para evitar isso, relaxe e goze do que o destino lhe reservar.
Em geral prefere parceiros dinâmicos e voltados para o futuro, cujas energias despertem as suas.

Vênus em Leão
Este posicionamento indica que a Elsa tem uma generosa dose de desejo e um apetite sexual sadio.
A sua preferência recai na sensualidade que se manifesta no corpo inteiro, em vez de fixar-se em determinados locais.
Só há uma desvantagem neste posicionamento, é que você exige padrões altos e não aceita tédio nem mesquinhez na sua vida intima.

Vênus na Casa 10
A Elsa talvez se sinta atraída por pessoas famosas ou conhecidas nas suas profissões.
Entretanto, procure distinguir entre as emoções e necessidades pessoais do parceiro e sua fama e realizações.
Como anseia ser bem considerada também, pode criar uma reputação profissional muito boa para si.
Só que talvez encontre o mesmo problema às avessas: seu parceiro pode esperar que se coloque à altura da sua imagem exterior, em vez de ser apenas você mesma.
Se ele também estiver envolvido na sua vida profissional, o caso pode tornar-se um verdadeiro enredo de intrigas, segundas intenções e falta de comunicação.
Portanto, o melhor é a Elsa e o parceiro separarem a vida privada da vida pública.

Marte em Gêmeos
Bastante sensível, fica entediada quando a expressão física é sempre  a mesma.
O seu amado deve gostar de experimentar ou, pelo menos, concordar com o que Elsa possa imaginar para o bem da variedade.

O Mapa astral individual do Vitor
Ascendente em Leão
Com este Ascendente, o Vitor tem um temperamento afável e afetuoso, que enfatiza a expressão física.
Tem uma personalidade franca e aberta que parece desprovida de complicações: cativante e segura de si, cheia de um encanto social natural e autêntico.
Isso pode até ser um reflexo real da sua natureza íntima, só que muitas vezes a alegria e a extroversão escondem uma personalidade muito mais complexa e intimista.
Porém a desvantagem dessa dualidade é a sensação de pressão para manter a imagem de uma coisa que, por dentro, que pode não sentir.
Seja como for, para uma comunicação real e duradoura, o Vitor precisa criar intimidade com a sua parceira, pois é isso que determinará o sucesso de um relacionamento.

Sol em Leão
Leão é o signo do amante nato, e aqui o Sol lhe confere elegância, generosidade e encanto.
O Vitor dá e recebe amor com liberdade, cobrindo a parceira de carinho e ternura.
Lembre-se que tudo que é demais pode sobrar.
Não espere que a parceira lhe dê o troco na mesma moeda.
Mesmo o amor mais profundo pode ser expresso de maneiras diferentes.
Quando tem liberdade, se mostra um parceiro leal, porém deve dar a sua amada o mesmo direito, evitando o ciúme e a possessividade.
A lealdade é algo que vem do coração, e vai saber pelos sentimentos ­ e não pelos atos ­ se a parceira é certa para você.
Sempre que tiver problemas no seu relacionamento, analise-os com os sentimentos e não com a razão.

Sol na Casa 1
Este posicionamento indica que o Vitor é uma pessoa que sobressai na multidão.
Graças a isso,  não precisa lutar para deixar uma impressão mais forte naqueles que o atraem.
A principal vantagem deste posicionamento é que ele indica uma personalidade forte, que sabe se impor.

Sol em Conjunção com o Ascendente
O Vitor nasceu com o raiar do sol e, como diz o ditado, deus ajuda a quem madruga.
O seu talento para fazer o seu próprio marketing o ajudará na vida, mas procure usá-lo com respeito e sem abusos.
O Vitor tem potencial para tornar-se tanto uma personalidade vibrante e cheia de vida quanto um chato de galocha, a depender de como resolva usar esse dom.

Lua em Virgem
O Vitor tem exigências muito particulares sobre o ambiente em que fazer amor, já que não se sente à vontade em qualquer lugar nem a qualquer momento.
Procure não ser demasiado possessivo com a parceira ­.
O Vitor sabe muito bem ajudar a parceira e os outros a resolverem seus problemas pessoais, dando-lhes conselhos práticos para que se sintam mais realizados.

Lua na Casa 3
Éra  uma boa idéia conversar longamente com a parceira sobre os seus problemas pessoais porque, essa é a melhor forma de resolvê-los.
Com efeito, talvez as palavras sejam o seu principal meio de transmitir amor e compreensão em todos os níveis.
Na intimidade, suas palavras de amor e estímulo intensificam a experiência sexual ­ portanto, não se cale.


Vênus em Caranguejo
O seu apetite no amor fisico é bem grande, só que em geral  não o satisfaz de uma maneira regular, uniforme.
Normalmente ele vai se acumulando por muito tempo e, quando encontra saída, costuma ser bem explosivo.
A seu ver, o melhor do amor é quando ele se torna uma experiência que abarca tudo.

Vênus na Casa 12
Às vezes você tem dificuldade em decidir o que quer exatamente de um relacionamento ­ e às vezes só descobre o que realmente lhe agradaria depois que o romance acaba.

Marte em Gêmeos como a Elsa

Marte na Casa 11
O Vitor investe energia extra em qualquer relacionamento pessoal íntimo, mesmo que não seja sexual, pois dá muito valor à amizade e à lealdade, Seja em si ou nos outros.
Por isso, prefere relacionamentos duradouros, que tenham tempo para desenvolver-se, a relações mais recentes e menos sólidas.
No ato amoroso em si, o Vitor luta pela excelência e faz de tudo para criar uma experiência estética elegante, que tenha tanto substância quanto forma.

A interpretação seguinte da comparação entre os dois mapas astras, tem por objectivo apenas fornecer tópicos de interpretação relativamente aos aspetos formados entre os dois temas em análise.
Aviso que os astros apenas indicam onde há facilidades e dificuldades.
 A última palavra sobre o que quer fazer com a sua vida cabe-lhe  sempre a si.
A facilidade com que nos relacionamos com os outros vem do nosso crescimento interior que conduz ao respeito, à tolerância e ao amor.
A IDENTIDADE da Elsa ...E A IDENTIDADE do Vítor  o marido

O TEMPERAMENTO DELES
A Elsa  e o  marido têm o mesmo temperamento!
Isso tanto pode criar uma grande afinidade e empatia entre os dois como pode resultar num marasmo como um lago com águas demasiado calmas quer seja porque as reações dos dois são sempre demasiado previsíveis, quer porque exatamente nunca acontece nada que mexa com o outro.
O temperamento dos dois tem estas características:

O ESPÍRITO DE INDEPENDÊNCIA da Elsa

...E O ESPÍRITO DE INDEPENDÊNCIA do Vítor?
Quais são as suas REACÇÕES EMOCIONAIS?
Os dois têm o mesmo tipo de reações emocionais.
Eles não são de reacções emocionais fortes.
O GOSTO PELAS EMOÇÕES FORTES
Eles não gostam de grandes excitações nem de correr riscos.
SENSIBILIDADE E INTUIÇÃO
Podem ter ambos uma grande intuição mas os seus actos finais são fundamentados em conclusões do raciocínio e do mundo palpável.
É provável que se tenham que se preocupar um pouco mais com os sentimentos dos outros.
SENSUALIDADE
Nenhum dos dois faz prevalecer a satisfação dos sentidos e das aspirações materiais acima de tudo na vida ainda que tenham um ou outro capricho.
Os controlos pelo dinheiro, pelo poder, as lutas intermináveis não fazem parte da sua forma de ser.

AS GRANDES EXPECTATIVAS
Eles não andam à procura de impossíveis nem exigem dos outros aquilo que não lhes podem dar.
As suas apreciações em relação a outras pessoas são realistas pelo que raramente se sentem como quem levou 'um balde de água fria'.
MENTE, COMUNICAÇÃO E OBJECTIVIDADE
Eles deveriam descobrir e cultivar as suas melhores formas de expressão e comunicação, um com o outro e os dois com o mundo.
EFICIÊNCIA
Eles deveriam tentar cultivar os dois o seu sentido prático.
Eles têm tendência a dispersar a atenção e esforços para coisas pouco concretas.
CRISES
Eles não passam por estados de crise constantemente.
PODER
Eles não têm aspirações ao poder pelo poder ou como meio de subjugar.

ASPECTOS FORMADOS PELOS ASTROS NA CARTA DE VITOR EM RELAÇÃO AOS ASTROS NA CARTA DA ELSA:
 VÉNUS VITOR na Casa 2 em QUADRATURA a MARTE DA ELSA na Casa 9
Este aspecto origina geralmente uma relação tipo quente e frio, particularmente na área do sexo!
Num momento pode haver uma grande paixão e noutro uma indiferença desconcertante.
O seu desejo e o desejo do seu parceiro podem não estar em sintonia.
 A troca de papeis ou crises de identidade podem geralmente manifestar-se.
 É um género de uma situação amor-ódio.
Como tal, um maior entendimento de cada um (AUTO CONHECIMENTO) será necessário para que esta relação perdure no tempo.
MARTE do VITOR na Casa 2 em QUADRATURA a MERCÚRIO da Elsa na Casa 9
Este aspecto pode provar ser um desafio para ambos, a menos que haja aspectos favoráveis noutro sitio.
As suas percepções e os desejos do seu parceiro podem não estar  sincronizadas.
Pode haver muitas mudanças nas quais cada um sente que o seu ego é ameaçado.
Pode sentir que o seu parceiro se afirma de uma maneira que pode ser melhorada com um maior entendimento e raciocínio.
Os seus preconceitos intelectuais e as reacções do seu parceiro terão de encontrar um acerto comum em ordem de criar uma atmosfera mais harmoniosa.
MARTE do Vitor na Casa 2 em SEXTIL a URANO de radio Elsa na Casa 2
É provável que este relacionamento seja bastante vivo e excitante. Ainda assim ambos serão capazes de desenvolver e usufruir necessária liberdade e independência.
O VITOR irá encarar a vida de uma forma mais liberal.
O seu parceiro será capaz de concentrar nos seus próprios desejos. Desde que ambos consigam um nível satisfatório de independência, esta poderá ser uma relação duradoura.
 Quaisquer obsessões, ciúmes e egoísmo limitarão o potencial deste aspecto.
JÚPITER do Vitor na Casa 12 em QUADRATURA a PLUTÃO da na Casa 1
Duas percepções  diferentes podem levar a conflitos, descontentamento e frustração.
A Elsa pode considerar o seu parceiro um pouco menos superficial, enquanto  ele a compreende profundamente.
È necessária uma transformação de consciência para avançar nesta relação.
PLUTÃO do Vitor na Casa 3 em QUADRATURA a Meio do Céu da Elsa na Casa 10
Esta combinação pode induzir um intenso conflito entre vocês em relação a assuntos domésticos, de negócios e profissionais.
A Carta composta do relacionamento é um mapa simbólico, matematicamente derivado e nunca representado por uma configuração planetária real, existente no céu.
Em todos os pares planetários, é traçado um ponto intermediário.
Assim, por exemplo, o Sol Conjunto dos parceiros é determinado como o ponto central entre as posições do Sol no mapa astral de cada um.
 Também o MC (Meio do Céu ou cúspide da Casa 10) é determinado através da técnica do ponto intermediário.
Sol na Casa 11
Aqui o Sol Conjunto indica que, independentes da finalidade do relacionamento, vocês convivem muito bem juntos.
Trata-se de um posicionamento especialmente favorável ao casamento e outras uniões afetivas porque, a longo prazo, a amizade é um dos elementos mais importantes na consolidação da intimidade.
O Sol nesta posição é uma boa indicação de que vocês venham a compartilhar as mesmas esperanças para o futuro e trabalhar juntos para concretizá-las, algo desejável em qualquer relacionamento.
A boa colocação do Sol na Casa 11 indica que, além de autonomia como dupla, vocês têm facilidade na relação com grupos maiores.
Com este posicionamento, mesmo um relacionamento comercial ou profissional adquiriria também uma forte dimensão pessoal.

Sol em Conjunção com Mercúrio
A conjunção entre o Sol e Mercúrio no mapa conjunto significa que haverá muita atividade mental neste relacionamento.
Porém tenham cuidado com a tendência a intelectualizar as emoções em vez de senti-las.
Vocês pensam de uma forma muito parecida - ou, pelo menos, conseguem entender o que o outro pensa com mais facilidade que a maioria das pessoas.

Sol em Conjunção com Vênus
A conjunção entre o Sol e Vênus no mapa conjunto é uma das maiores indicações de um relacionamento amoroso entre duas pessoas, mesmo numa amizade.
Este aspecto não denota a presença de um relacionamento sexual, pois o que ele significa é amor, pura e simplesmente.
A atração que ele implica é tão forte que é capaz de juntar duas pessoas que seriam incompatíveis segundo os critérios normais.

Lua na Casa 12
Com a Lua na Casa 12 no mapa conjunto, é provável que vocês tenham de empenhar-se muito em coisas que a maioria dos casais geralmente não quer fazer.
No caso deste posicionamento, o maior risco é a falta de honestidade emocional - ou de honestidade pura e simples.
É necessário que vocês dois mergulhem no relacionamento, descubram o que de fato está acontecendo e encarem os problemas de frente.
Se não buscarem a verdade, o relacionamento lhes dará a sensação de haverem ter sido derrotados na vida por forças que não compreendem.

E quando os sentimentos reprimidos finalmente vierem à tona, pode haver uma explosão destrutiva.
 Porém se esses sentimentos emergirem gradualmente, através de uma busca honesta de compreensão, a sabedoria adquirida os tornará muito mais equipados que aqueles que não precisaram enfrentar esse desafio.

Vênus na Casa 11
A presença de Vênus na Casa 11 no mapa conjunto é um dos melhores posicionamentos para um relacionamento íntimo e pessoal.
Como a Casa 11 é a casa da amizade, a presença de Vênus aqui os ajudará a fazer amigos.
 Às vezes, este posicionamento também indica um grande caso de amor.
Este aspecto é uma boa indicação de que vocês têm ideais harmoniosos.
Ele também pode implicar uma idealização do relacionamento ou do amor em si, o que pode criar problemas se vocês tiverem alguma propensão à falta de realismo quanto aos sentimentos.
Porém, se forem razoavelmente realistas quanto a si mesmos, vocês viverão este relacionamento como algo belo e ideal.

Relembro que essa sinastria é apenas uma pequena amostra, haveria muito mais para dizer

Se gostou e quiser saber mais, esta convidado a visitar o meu blog,
Rafaelaastrologiablogspot.com
Ou contactar-me por email;
Ou pelo facebook;
Página da Rafaela astrologia
Ou pessoalmente pelo telf;
0351 916 333 988
Ou ainda se quiser deixar os seus dados
Pode fazê-lo
Através de mensagem privada na página da Rafaela astrologia ou Os Astros na Radio.
Ou pela linha ouvinte 917 841 007
Ou ainda pelo correio electrónico da radio


Estivemos no programa “ OS ASTROS NA RADIO”, na radio Gondomarfm