18º programa - Os Astros na Radio- com o tema 21/11/2014 "como trazer de volta o seu Amor?"


Para quem não teve o prazer de ouvir, e perdeu os programas anteriores, tivemos como Temas no mês de Outubro , no programa “ os Astros na Radio”, a Astrologia Karmica, depois falei um pouco sobre mim e da minha paixão pela Astrologia, ainda expliquei o que era, como funcionava e para que servia a Astrologia.
Tivemos também, uma outra vertente da Astrologia, a Astrologia para Jovens com a Vocação e a Inteligência,
Também foi convidada a Tarologa Carla Mariza de Vila Real, com o intuito de elucidar qual a diferença entre a Tarológia e a Astrologia.
No dia de Halloween, falei um pouco, sobre a relação da Morte e a Astrologia, como da Morte do ponto de vista Espiritual.
Este mês trouxe o Tema “ Porque somos únicos”, com 2 estudos de mapas astrais de 2 ouvintes do signo Capricórnio, assim como o tema “ O Ascendente”, com o estudo de mapas astrais de 2 ouvintes, que por sinal , eram as 2 de Ascendente Virgem.
Nas instalações da radio, tivemos, connosco uma convidada muito especial A Maria de Rio Tinto, com o tema a “interacção com o seu momento”.
Depois tivemos a “influência de Júpiter na sua Vida” , além da “ Astrologia Empresarial” e o Tema “o seu signo lunar”.
Na segunda-feira passada, foi a vez de “ como escolher o melhor dia e hora para um empreendimento” com o mapa da Paula do Porto, esta quarta-feira “a Astrologia e o cancro da mama”, com um pequeno estudo do mapa natal da Maria de Santarém.


Hoje o Tema é “Como trazer o seu Amor de volta”

Sabia que a
... Maioria das pessoas  procuram companheiros que lhes tragam tudo aquilo que desejam? 


Há muitos anos atrás, fiz uma lista de tudo o que desejaria num futuro companheiro, aquilo que ele me poderia trazer para me sentir bem. Levei tempo até perceber que eu não era realista, que necessitaria de pelo menos três companheiros, para satisfazer todas as minhas necessidades e que achava que merecia isso…enfim…
Finalmente compreendi que na realidade bastaria um homem que me ajudaria a compreender-me melhor, a crescer espiritualmente e com quem poderia verdadeiramente aprender a amar.
A grande verdade é que já estamos na ERA do AQUÁRIO      (Era astrolologicamente), já não estamos na época dos casamentos por conveniência.
Naquela época e não foi a tanto tempo assim, as mulheres procuravam companheiros para assegurar a sua sobrevivência.
Casar se por Amor era muito raro.


O Homem era o Rei e dono da sua esposa, dos seus filhos, das finanças familiares, enfim de todas as decisões importantes.
A mulher tinha o nome da família do seu marido.
Só agora, no final da ERA de PEIXE, em que houve mudanças e um grande Homem chamado Jesus veio nos ensinar o AMOR INCONDICIONAL.
Todavia, como desenvolvemos um grande Ego com o tempo, começamos só agora a por em pratica esses ensinamentos de Amor, dois mil anos mais tarde.
A ERA DO AQUÁRIO oferece a oportunidade de por em prática o amor incondicional e de viver de forma inteligente como casal e atingir esses objectivos.
Viver inteligentemente significa reconhecer que somos responsáveis por aquilo que nos acontece, quero dizer que atraímos tudo o que necessitamos para evoluir.
Se atraem pessoas ou circunstancias que não gosta, que não corresponde as nossas necessidades, não é inteligente persistir na mesma via.
A solução não é de nos livrar daquilo que não gostamos, mas sim aprender e tomar consciência, do que temos em nos que atrai essas pessoas ou situações.
Encontrei vários casais que se separaram no respeito e no amor, quando realizara que aprenderam um com o outro tudo o que poderiam aprender juntos.
A suas vidas intimas chegaram ao fim, mas ficaram bons amigos e continuam a verem se de tempos a tempos e desejam o melhor um ao outro.
Um casal dito saudável, é onde cada um deles quer se conhecer melhor, permite ao casal ter uma relação melhor de ano para ano.
Deve-se aceitar que o o companheiro seja diferente de nós, em vez de desejar – lhe igual a nos e querer muda-lo.
Acho que é assim
AMAR de verdade ( e isto é apenas a minha opinião)
Também é bom lembrar, que tudo o que não gostamos no nosso parceiro representa um aspeto de nos mesmos, que não queremos ver.
O nosso parceiro é o nosso espelho a 100 %, e a toda a hora, todo o tempo.
Devo dizer, que esse reflexo situa se a nível do SER e não dos comportamentos.
Se quer realmente se conhecer e evoluir como pessoa, faça atenção,  a tudo o que julga no seu companheiro.
Se acha que o seu companheiro é extraordinário, é porque o é também no mesmo grau.


Pode não ser no mesmo domínio, mas sim ao nível do SER, ele é o seu reflexo.
Se o julga sem coração, você também o é!
Não pode deixar o seu EGO dizer o contrário.
Em resume, se quer ter uma relação amorosa agradável, habitua-se a ideia que os tempos mudaram e a melhor forma de lá chegar é tomar consciência e aprender constantemente sobre si próprio, que seja o seu lado positivo ou o seu lado negativo.
Portanto, em vez de só olhar o que o outro lhe pode trazer, tomamos consciência, que nos trazemos a mesma coisa ao outro

E a Astrologia é uma excelente ferramenta de ajuda ao auto conhecimento.

Vamos conhecer o Amor do José de Porto

 O José do Porto nasceu em 3 Junho 1947 às 23:15 horas em Lisboa

O seu signo solar é Gémeos.
Ascendente em Capricórnio
O José, tende a levar muito a sério qualquer relacionamento pessoal, em geral não se envolve, se não estiver razoavelmente seguro de que ele vai durar.
Nesse caso, pode mergulhar nele de cabeça.
Quando opta por ter uma parceira, o José exerce uma influência calmante e estabilizadora.
O ideal seria encontrar uma amante mais instável, que precisasse de sua presença tranquilizadora.
Vale a pena deixar a parceira tomar a frente na cama.
Aprenda a abrir-se e a experimentar novas idéias para reavivar a chama, ao longo dos anos.
Evite usar o sexo para controlar a parceira se o relacionamento não estiver bem.
Em vez de apegar-se a um romance agonizante, faça alguma coisa para mudá-lo ou acabe com ele de vez.


Sol em Gêmeos
O José tem potencial para uma grande variedade de experiências sexuais.
Isso não quer dizer que precise de muitas amantes para ser feliz.
Vale a pena escolher como parceira alguém que goste de experimentar e se disponha a aprender ­ e fazer ­ tudo aquilo que o José possa imaginar.
Para o José, o sexo é mais recreação que vontade pessoal.
Por isso, procure uma parceira que tenha uma atitude igualmente leve e que possa envolver-se consigo em outras coisas também.
É extremamente importante que a sua amada seja também sua amiga, pois o sexo em si simplesmente não é o bastante.
Os seus momentos mais gratificantes são aqueles em que o José estabelece um contato profundo com a companheira, e isso não acontece apenas entre as quatro paredes do quarto.

Sol na Casa 5
Para O José, fazer amor é uma forma de recreação divertida e positiva.
O José não separa muito claramente a vida amorosa do resto de suas atividades, e muito do prazer que obtém na sua intimidade, o extrai também de outras formas de lazer e contato social.
Para usar da melhor maneira a sua criatividade sexual e pessoal, procure uma parceira de espírito tão livre quanto o seu.

Lua em Sagitário
Mesmo nas situações mais desanimadoras, o José encontra um motivo para rir e fazer alguma brincadeira, deixando o clima mais leve e agradável.
Procure encontrar uma parceira que compartilhe a sua atitude aberta e descomplicada perante da vida.
Provavelmente gosta tanto de fantasiar que algumas pessoas considerariam essa sua tendência excessiva.
Mas o José cria as suas fantasias simplesmente por criar ­ e gosta tanto de criá-las quanto de realizá-las.
Com o tempo, o seu estilo de amar se aproximará muito do espírito de uma lareira quente e acolhedora numa madrugada de outono:
Alegre, confortável, a verdadeira essência da camaradagem feliz.

Lua na Casa 11
A amada que mais o atrai é aquela que, além de berço, tem muita classe.
E o José, quando ama alguém, faz todo o possível para ajudar essa pessoa a ter sucesso na vida.
Na verdade, até mesmo a sua presença e estilo têm esse efeito.
O José tem uma certa habilidade para criar harmonia social entre pessoas diferentes, podendo transformar qualquer reunião sem graça numa grande festa.
Não há nada de mal em gostar dessas ocasiões sociais, mas não negligencie os momentos de intimidade a sós com a sua amada.


Vênus em Touro
Como o seu apetite no amor é relativamente constante, a apaixonada ideal para si seria aquela,  cujo estilo tivesse uma certa consistência no dia-a-dia.
O ambiente que o cerca é uma verdadeira mina de ouro em termos de potencial sensório para estimular a sua sexualidade.
O José tem necessidade de admirar a parceira e ter certeza de que, além de ela ser independente, ela veio para ficar.
Seria preciso ter uma personalidade e tanto para estar à altura do seu ideal.
Portanto, procure compreender quando a parceira não conseguir preencher todas as suas grandes expectativas , que ­ ninguém é perfeito.

Vênus na Casa 4
O José deve pretender uma parceira que se aproxime muito de si, alguém com quem possa compartilhar os segredos mais íntimos.
Essa pessoa deve ser relaxada o suficiente para que o José se sinta à vontade com ela onde quer que estejam. Quanto melhor você a conhecer, mais à vontade ficará.
Saber transmitir carinho e afeto é o elemento mais importante para si, e a sua pirotecnia na cama muitas vezes atrapalha isso.

Marte em Touro
O José pode demorar um pouco a se dispor ao ato amoroso ­, mas depois que isso acontece, mantém um ritmo estável e contínuo, dando à plena expressão sexual todo o tempo necessário.
Procure levar em conta os ritmos da parceira, a fim de evitar cansá-la ou irritá-la.
Como o seu estável impulso sexual precisa de válvulas de escape constantes para manter-se em equilíbrio, o melhor no seu caso é ter relações íntimas regulares.
Bastante aberto nas suas expressões de afeto, o José precisa de alguém que não intelectualize demais o amor e o incentive a manifestá-lo diretamente, sem palavras e de uma maneira que ambos entendam.
http://www.astro.com/im/a/aro_upw.gif
Marte na Casa 4
O José tende a ser um amante muito cuidadoso e atencioso, sabendo criar para a parceira, uma experiência sexual que abarca tudo.
O José é capaz de transmitir uma intimidade e uma segurança no ato amoroso que poucas pessoas conseguem.
Para ressaltar ainda mais essa qualidade, procure expressar o seu amor em circunstâncias familiares e protegidas que complementem o seu estilo.
Embora a sua técnica sexual seja mais para básica, a sua maneira de amar tem muita força e a parceira sempre poderá contar consigo quando necessário.
A amante que mais felicidade lhe trará é aquela que o considerar uma espécie de figura paterna ou materna ­ apesar do fato de que não seria nada sábio da sua parte ser só isso para ela.

Urano trígono Lua
Início de abril 2014 até início de março 2015:
Este trânsito representa uma excelente oportunidade para promover mudanças na sua vida emocional e no ambiente doméstico.
O José  poderá fazê-lo sem provocar grandes confusões ou problemas, como poderia ocorrer em outras épocas.
O José poderá reformar a sua casa ou mudar os seus hábitos, por exemplo.
Ambas as mudanças são compatíveis com a energia deste trânsito.
Os fatos poderão dar-lhe a chance de viver as suas emoções de uma nova maneira.
Talvez tenha início um novo relacionamento que lhe inspire sentimentos que jamais teve antes.
O seu atual relacionamento poderá sofrer mudanças que lhe permitam usufruir de novas experiências emocionais.
Pode surgir alguma situação que o faça rever ou reviver um fato do passado sob uma nova luz, mudando a sua atitude em relação a ele.
Entendendo o passado de uma outra forma, terá condições de alterar o efeito que ele exercia sobre si.
Isso pode se dar, por exemplo, através de uma conversa com a sua mãe ou outra parenta que esclareça algo ocorrido na sua infância, permitindo-lhe adotar uma nova atitude.
Talvez a sua relação com os amigos e as pessoas com quem convive diariamente tenha entrado na rotina.
Em decorrência disso, o José pode não estar a ver essas pessoas como realmente são, devido a atitudes inconscientemente que foram adotadas.
Este trânsito lhe dará a oportunidade de detetar essas atitudes e mudá-las.
Por conseguinte, poderá ver os seus amigos como novas pessoas.
Aproveite esta chance e mude a sua vida pessoal para melhor.
Agora será fácil para si livrar-se de hábitos, rotinas e posturas inconscientes.

Urano quadratura Ascendente:

Início de maio 2014 até início de abril 2015:
Este trânsito poderá exercer um impacto não muito favorável sobre os seus relacionamentos.
É possível que as próprias bases da sua vida se vejam abaladas pela ação de influências sobre a sua vida privada.
Esse desafio se manifestará através de surpreendentes contatos que perturbem o seu modo de viver ou de uma súbita separação de pessoas que o José imaginava que fossem permanecer a seu lado por mais tempo.
Ou poderá ser o José mesmo o elemento catalisador de todas essas mudanças, na medida em que busca livrar-se de circunstâncias que passaram a ser opressivas ( em que se sente oprimido).
É bem provável que neste período o José faça coisas e vá a lugares que jamais imaginou.
Os seus antigos padrões de conduta simplesmente não serão mais aceitáveis dentro do novo padrão de vida que começa agora.
Diante de tudo isso, deve estar claro que este não é um trânsito "maléfico", embora possa haver dificuldades neste período para quem estiver preso ao próprio passado ou ao status quo, porque serão rompidos velhos padrões que vêm sufocando a sua liberdade de acção .
O José  talvez não tenha percebido quais são eles, pois muitas pessoas acabam por se acostumar às coisas que lhes tolhem a liberdade até que se torne impossível continuar.
É possível que as pessoas que conhecer agora sejam bem diferentes de todas as que já conheceu anteriormente.
Alguns desses relacionamentos serão muito breves.

Júpiter quadratura Júpiter:
Final de Outubro  2014 até final de Junho  2015:
Durante este trânsito, será imprescindível manter todos os seus assuntos sob controle.
Há uma forte tendência a excessos, que talvez o impeça de levar em frente as coisas em que está envolvido.
O fato é que ele lhe dará a sensação de que as coisas simplesmente estão além da sua capacidade.
Tome especial cuidado com as questões financeiras, pois o José provavelmente gastará sem pensar, certo de haver abundância de dinheiro e de todos os recursos de que precisar.
Talvez não perceba de imediato a extensão do estrago, mas logo após o trânsito poderá sobrevir uma escassez que se exacerbará na medida dos gastos imp ensados que fizer agora.
Porém o dinheiro não será a única preocupação.
Talvez se tenha empenhado em projetos que lhe exigem mais tempo do que realmente dispõe.
Portanto, procure estar certo de ter o tempo e os recursos necessários a qualquer coisa que queira fazer.
Não super estime os recursos disponíveis.
Se conseguir evitar essa armadilha, este pode ser um trânsito fantastico, pois lhe dará mais confiança e otimismo, permitindo-lhe levar adiante projetos que normalmente recusaria em assumir.
Além disso, a sua atitude essencialmente positiva contribuirá para desfechos favoráveis nas suas iniciativas.
Durante este trânsito, as pessoas costumam viver uma espécie de inflação do ego em que têm ilusões de grandeza ou superestimam a sua própria importância.
Isso pode levá-las a comportar-se com orgulho e arrogância inteiramente destituídos de fundamento.
O papel deste trânsito é testar o seu senso de proporção.
O José tem de saber o que realmente pode e o que não pode fazer e quem realmente é.
Na medida em que preencher esses requisitos, o trânsito possivelmente lhe trará sorte, além de maior poder de realização.
Enquanto não se conhecer, experimentará os efeitos negativos deste trânsito.

Plutão conjunção Ascendente:

Início de Fevereiro 2015 até meados de Dezembro 2016:
Neste momento sua personalidade viverá uma fase de mudanças que trará à luz certos elementos muito importantes.
Será preciso lidar com eles.
Este período pode trazer crises sérias.
Talvez as mudanças psicológicas que o José atravessará agora recomendem um grande autoconhecimento ou tratamento similar, a fim de pô-lo em maior contato consigo mesmo.
Este trânsito acentua a necessidade de nos conhecermos a nós mesmos!
No plano puramente psicológico, é possível que o José tenha de encarar certos aspetos da sua personalidade que prefere ignorar, por considerá-los "maus", "fracos" ou inaceitáveis de alguma forma.
Contudo, eles constituem aspetos verdadeiros de si mesmo.
O José pode reprimir as energias associadas a eles apenas por algum tempo, mas não eliminá-las.
O processo pode ter início com atos compulsivos e difíceis de entender, como se estranhas pulsões estivessem assumindo o controle da sua vida, sem nenhuma consideração por suas intenções conscientes.
Às vezes essas compulsões são tão sutis que o josé nem as percebe. Contudo, elas afetam as pessoas que o cercam, e talvez O José só possa detestá-las a partir da reação dos outros aos seus atos.
Isso costuma perturbar muito, podendo até fazê-lo sentir-se uma vítima de forças externas, embora a força esteja dentro do José.
Mesmo nas melhores condições, pode esperar grandes mudanças nos seus relacionamentos, na medida em que as pessoas verificarem as mudanças em si.
Os relacionamentos mais íntimos, como o casamento, podem sofrer as maiores mudanças de todo o período.
A melhor tática diante desses efeitos é reconhecê-los e tentar compreender como eles se inserem na sua personalidade.
As energias deles têm uma razão de ser e, se o José souber direitinho quem é, verá que elas terão uma finalidade positiva na sua vida se deixá-las manifestar-se.
Agora o José terá a hipótese de libertar essas energias e torná-las numa parcela positiva da sua personalidade consciente.

Saturno trígono Saturno:
Meados de fevereiro 2015 até meados de novembro 2015:
A idéia chave deste transito é:
O José atingiu um ponto em que pode compreender a sua própria vida e, assim, está mais apto a assumir o seu controle consciente.
Não se trata de mera compreensão intelectual, mas da sabedoria que vem da experiência.
O José já passou por certas coisas e agora pode ir em frente fazendo uso dessa compreensão.

Portanto José , a sua forma de amar só é boa para si, se não causar emoções desagradáveis.
Tais como;
       Emoções de raiva, impaciência, ressentimento, tristeza, sentimentos de rejeição, etc.
São esses os sinais que lhe dizem que a sua maneira de amar precisa de melhorar, embora, naturalmente, quer ser mais feliz nos seus relacionamentos (amigos, filhos, cônjuge, etc.)·
Para trazer o seu amor de volta , tem de saber que  Amar significa aceitar  os desejos, opiniões,
comportamentos dos outros, mesmo que não concorda, e mesmo que não entenda porque são assim.
O amor continua sendo o melhor meio para se chegar a verdadeira felicidade, algo que todos nós aspiramos...
Nós todos aprendemos a amar, apesar de todos os tipos de situações difíceis,  como a violência, a inveja, a indiferença, a rejeição, a pobreza, etc.
É difícil para alguns estarem abertos à aceitação, porque temem que, ao aceitar a situação preocupante, isso nunca iria mudar e, portanto, vão sempre viver assim.
Acho que acontece o contrário!

Experimente…em trazer o seu Amor de volta;





O significado do Amor é a aceitação e tem um tremendo poder de cura e não apenas no plano físico.
A aceitação leva à transformação final da situação preocupante.
Essa transformação pode ocorrer de várias maneiras, e muitas vezes de forma inesperada.
No entanto, cada um tem limitações e é importante ter em conta e respeitar as suas.

É impossível sentir-se amado por outros, se não pode amar-se a si mesmo.
Se, se sente julgado ou criticado, é que o José, se julga a si mesmo e se crítica.

 Quando foi a última vez que disse para si mesmo:

"Eu amo-te", sentindo realmente?
Talvez nunca…

Em aceitar-se, isto é, dando-se o direito de ser quem é, para certos comportamentos com os quais outros e você mesmo, nem sempre concordam, pode desenvolver o amor por si , de forma gradual.
Além disso, sugiro que faça uma lista de todas as suas qualidades e atualizar todos os meses ou melhor ainda, investindo em si e fazer o seu mapa astral completo, comigo de preferência….
Isso o irá ajudar,  a entrar em contacto, com a pessoa maravilhosa que é, trazendo de volta o seu Amor.