50ª PROGRAMA OS ASTROS NA RADIO- COM O TEMA ;O que é Endometriose?e doenças nos órgãos reprodutores e sexuais da mulher





O que é Endometriose?


Endometriose é uma condição na qual o endométrio, mucosa que reveste a parede interna do útero, cresce em outras regiões do corpo.


O endométrio o que é?


É a membrana mucosa que reveste a parede uterina, formado por fibras musculares lisas e estimulado por hormônios ovarianos chamados estrogênio (produzido pelos folículos) e progesterona (produzida pelo corpo lúteo ou amarelo), tem um aumento na sua espessura devido à grande concentração destes hormônios no sangue (ocorrendo o contrário na menstruação), ou seja na fase menstrual aquilo que é expulso é o Endométrio daí o sangue ser tao espesso e tão escuro. 


Ela é parte do organismo genital da mulher.




Essa formação de tecido ectópico (anormal) normalmente ocorre na região pélvica, fora do útero, nos ovários, no intestino, no reto, na bexiga e na delicada membrana que reveste a pélvis. 


Entretanto, esses crescimentos também podem ocorrer em outras partes do corpo.. 


Embora, normalmente, a endometriose seja diagnosticada entre 25 e 35 anos, a doença provavelmente começa quando a menstruação regular inicia.






Causas dessa doença?


Todos os meses, os ovários produzem hormônios que estimulam as células da mucosa do útero (endométrio) a se multiplicarem e estarem preparadas para receber um óvulo fertilizado. 


A mucosa aumenta de tamanho e fica mais espessa.


Se essas células (chamadas de células endometriais) crescerem fora do útero, surge a endometriose. 


Ao contrário das células normalmente encontradas dentro do útero que são liberadas durante a menstruação, as células fora do útero permanecem no lugar. 


As causas exatas da endometriose ainda não são claras, mas os médicos levantaram algumas possíveis causas para o problema:


Menstruação atrasada


Isso acontece quando o sangue da menstruação que contém células do endométrio retorna pelas trombas de falópio e a cavidade pélvica ao invés de sair do corpo da mulher. 


Essas células endométricas perdidas instalam-se nas paredes dos órgãos da região pélvica e começam a crescer. 


Apesar disso, continuam a funcionar normalmente, como se estivessem no lugar certo.


Crescimento de células embrionárias


São as células que revestem o abdômen e as cavidades pélvicas são originárias de células embrionárias comuns. Quando, no processo de diferenciação tecidual, as células que revestem o intestino podem converte-se em tecido endometrial e assim a endometriose pode aparecer.


Sistema imunológico deficiente


São deficiências no sistema imunológico também podem causar a doença, tornando o corpo incapaz de reconhecer e destruir as células endometriais que crescem no lugar errado.


Outras possíveis causam;


Após alguma cirurgia, como histerectomia, por exemplo, as células do endométrio podem prender-se às incisões cirúrgicas. 


O sistema linfático pode, também, transportar células do endométrio para outras partes do corpo e dar origem a um quadro de endometriose em locais mais distantes, como o pulmão, por exemplo.


Fatores de risco, segundo a medicina tradicional;


Começar a menstruar muito cedo


Nunca ter tido filhos


Ciclos menstruais frequentes


Menstruações que duram sete dias ou mais


Problemas como hímen não perfurado, que bloqueia a passagem do sangue da menstruação


Anormalidades no útero.


Quais os sintomas de Endometriose?


O primeiro sintoma da endometriose é a dor pélvica, quase sempre associada ao ciclo menstrual. 


No entanto, mulheres com endometriose costumam dizer que a dor pélvica, durante o período de menstruação, é muito pior do que o normal e vai aumentando conforme o tempo.


Tratamento de Endometriose:


Medicamentos para controlar a dor


Medicamentos para impedir que a endometriose piore


Cirurgia para retirar as áreas afetadas pela endometriose


Histerectomia com retirada dos dois ovários.


Isso seria o que um médico lhe diria a respeito dessa doença.


Agora, noutra visão;


A causa mais frequente de todas as doenças (programa quem controla a sua vida, você ou as suas crenças) são as atitudes e emoções negativas, a culpabilidade, a procura da atenção e a utilização da doença para evitar ou fugir a uma situação desagradável.


Mas, não criamos essas tais doenças de uma forma consciente, não acredito que o ser humano seja assim tão masoquista.


E


Se tem dificuldade em aceitar esse conceito, dou-lhe um exemplo muito simples:


Quando o coração bate muito depressa, aquando de um medo ou emoção ou pensamento, a causa do aceleramento do coração, esta para além do físico. Certo?


Problemas nos órgãos genitais e reprodutores da mulher Metafisicamente isso quer dizer que;


A mulher que sofre dessa doença (Endometriose), pode ter muito medo de dar a luz devido ao sofrimento do parto ou mesmo de morrer no parto. 


Como lhe aconteceu a si numa gravidez anterior ou como aconteceu a sua mãe.


A maior parte dos problemas na vagina estão ligados a vida sexual da mulher e a doença a impede, sobretudo de ter relações sexuais.


Indica que a mulher quer ter uma vida sexual mais gratificante, mas a sua percepção da sexualidade deve ser revista (não esta correta, existe um conflito interno).


Pode muitas vezes sentir-se utilizada, manipulada e não valorizada sexualmente.


A raiva que essa mulher vive, resulta do facto de não se permitir ter o direito, de desejar relações sexuais.


A doença mostra que aquilo que aprendeu ou decidiu em relação a sexualidade, não lhe é benéfico.( quem dirige a sua vida você ou as suas crenças).


Um problema no útero, pode significar um sentimento de culpa por não criar as condições necessárias a um bom lar para os seus filhos.


É também possível, a mulher se detestar, por não ter acolhido bem o seu filho recém nascido.


O Útero, também simboliza a criatividade e o relacionamento conjugal. 


Quando uma mulher é dependente de alguém que a impede de usar a sua criatividade e é obrigada a deixar de fazer o que gosta, e como gosta, o seu útero reage com dores, atraso menstrual, etc. 


Se ela vive alimentando sentimentos de mágoa contra o parceiro e vive “engolindo” os “nós” da garganta para manter o seu relacionamento, adquirirá nódulos e quistos nos ovários e no útero. 


Quando o casal vive em desarmonia e a mulher se anula para “alcançar” ou “satisfazer” o parceiro, podem aparecer, além de nódulos, dores, mas também quistos e infeções difíceis de curar. ( falei nisso no programa quem dirige a sua vida, você ou as suas crenças).


A mulher pode transformar o sentimento de raiva pelo parceiro, ou a sensação de ser usada por ele, em vaginite e até em doenças venéreas, dependendo do seu grau de ressentimento ou da sua falta de amor próprio.


Mágoas arrastadas por muito tempo, pelo fato da mulher se sentir traída ou abandonada ou rejeitada, provocam cancro uterino como autopunição ou vingança contra o parceiro. 


O cancro uterino também pode se formar a partir de um sentimento de impotência e anulação que a mulher carregou durante anos da sua vida.


O atraso menstrual, por sua vez, significa que a mulher está a negar, de alguma forma, a sua própria feminilidade. 


Por exemplo, com medo de se entregar ao amor ou achar que não merece ser amada, arranja desculpas: 


Excesso de trabalho, preconceitos e até doenças. 


Isso faz com que o seu fluxo menstrual seja bloqueado, simbolizando o “não permitir-se ser mulher”.


Se a mulher quiser apenas vingança, então vai sofrer muito pela sua auto-escravização e criará uma doença para imobilizar a pessoa “alvo”, o que quer dizer que, inconscientemente, manterá junto de si a pessoa de quem a mulher quer se vingar ou de quem ela quer o seu amor. 


Saiba que, pela astrologia medica, quando alguém provoca cancro em qualquer parte do seu corpo isto significa vingança, raiva e o desejo de criar uma situação complicada dentro do lar, onde aquele que a fez sofrer estará a sentir-se moralmente preso e obrigado a dedicar-lhe uma atenção que antes lhe negava.


Ou então; 


A doença manifesta-se no momento em que uma pessoa atinge o limite físico.


Cada pessoa já nasceu com um limite de energia física, emocional e mental diferente.


Segundo o número de vezes que a pessoa terá vivido a mesma dor (intima) e consoante a sua reserva de energia, isso determinará o momento em que irá atingir os seus limites.


Quanto maior for a sua reserva de energia, mais tempo leverá antes de atingir o seu limite físico.


Atinge o limite físico apos os limites emocional e mental terem sido atingidos.


Por exemplo uma criança que vive uma experiencia de rejeição.


Cada nova experiencia de rejeição posterior, vem despertar e juntar se e acumula-se a dor vivida em mais jovem.


No dia em que esta criança, já adulta, viver uma outra e outra vez a experiencia de rejeição e não puder mais sofrê-la, neste caso o cancro vai aparecer.


Aqui a mensagem do corpo é, apenas uma;


O dever de se permitir ter o direito de ser apenas humana e imperfeita.






Na astrologia médica


Os aspectos anatômicos, patologias correspondentes e características de personalidade do planeta Plutão.


Em astrologia médica, os planetas representam processos dinâmicos indicadores da fisiologia e das funções e disfunções de órgãos específicos ou de sistemas no corpo.


As pessoas plutonianas são aquelas que possuíam uma dominante do planeta plutão ou do signo escorpião no seu mapa natal é muitas vezes magnéticas, isso porque possuem um aspecto da força de vida e de morte, da sexualidade, do poder da criação e da transformação. 


A sexualidade plutoniana não precisa seguir os padrões sociais.


Os plutonianos têm muita facilidade em utilizar o poder, gostam e necessitam de controlar, de deter situações de gerência, de poder e comando sobre terceiros.


Influenciam facilmente os outros. 


Possuem capacidade de transformação, de curar e regenerar. 


São corajosos, e também muito agressivos.


Lidam facilmente com as coisas invisíveis e o além. Sentem-se atraídos pelo enigma, pelo mistério e pela pesquisa. 


Gostam de impor medo e respeito.


Plutão é uma força que impulsiona a descobrir o que está escondido ou o que ainda é desconhecido.


Quando o planeta Plutão está no mapa natal ;


Em harmonia: 


O nativo tem o poder de criar, construir, organizar. Quanto mais criativo for mais se afastará da destrutividade. 


Possui, também, poder de regeneração, capacidade de recuperação, de consertar, de reparar.


Em desarmonia: 


Plutão rege toda a parte desarmônica da sexualidade. 


Quando o sexo não é usado de maneira harmoniosa,


existe insatisfação e toda uma espécie de perversidades. 


O invisível, o nada, a culpa, a angústia, o suicídio, a destruição, a morte física podem advir, assim como a arrogância, a tirania, o ódio, a vingança, a violência, o autoritarismo e o orgulho.


A pessoa pode ter a sensação de que tem poder pessoal e que pode controlar a distância. 


O Planeta Plutão também;


Representa a magia negra. 


Há ainda obsessão, compulsão, domínio sobre os outros, lutas por poder, crueldade.


Fisiologia e funções de Plutão: 


Plutão simboliza a morte e o renascimento, que nos


organismos vivos são representados pelo metabolismo, nos seus dois aspectos, o catabolismo ou destruição e o anabolismo ou construção. 


A sua relação com a morte traduz-se também nos processos de destruição celular, como as hemácias que são destruídas no baço quando ficam velhas. 


Já a sua relação com o renascimento determina processos de diferenciação celular, que permite que as unidades funcionais do corpo atinjam a maturidade. 


Plutão


relaciona-se também com o elemento Água, simbolizando o mar paleozoico onde surgiu a vida há milhões de anos. 


Por isso, influencia as mutações genéticas que podem gerar anormalidades ou determinar a evolução da espécie. 


Como regula o metabolismo, relaciona-se com as transformações químicas que as moléculas sofrem nesse processo. 


Sendo assim, possui influência no sistema enzimático corporal e nos substratos transformados por ele. 


A relação de Plutão com o surgimento da vida faz com que ele também exerça dominância sobre a reprodução e os órgãos aí envolvidos.


Por fim, Plutão relaciona-se com funções da psique e do cérebro. 


Ele está ligado ao inconsciente, onde brotam as emoções mais profundas, como os mistérios que se escondem na profundeza dos oceanos. 


Sua expressão no cérebro é sobre o hipotálamo e o sistema límbico, onde são processadas as emoções e a percepção do que ocorre no interior do corpo. 


Através do hipotálamo, Plutão exerce muita influência no sistema endócrino.


Patologias ligadas a plutão:


1.Tumores malignos do aparelho digestivo (adenocarcinoma de intestino grosso, estômago e pâncreas), do cérebro (glioblastoma multiforme, astrocitoma), do rim e das vias urinárias (hipernefroma, tumor de células de transição), dos órgãos da reprodução femininos (adenocarcinoma de ovário, de endométrio, carcinoma de colo de útero), dos órgãos de reprodução masculinos (seminoma,** adenocarcinoma de próstata e melonoma) 


Plutão provoca mutação e pode interferir no controle da multiplicação das células, gerando cancro.


Colagenoses Plutão favorece a autoagressão e destruição dos tecidos, como as que ocorrem nas colagenoses.


Rejeição de transplantes Plutão favorece a auto-agressão e a destruição dos tecidos, como as que podem ocorrer em rejeição de transplantes.


Reversões sexuais Plutão influencia a sexualidade e relaciona-se com fantasias que afloram do inconsciente.


Complicações da diabetes melito Plutão favorece a auto-agressão e a destruição dos tecidos, como as que pode ocorrer em diabetes com evolução maligna.


Na astrologia médica, os signos são indicadores da anatomia e das estruturas do corpo. 


Ascendente ou vênus em escorpião ou Vénus numa 8 casa é regido pelo planeta plutão.


Expressão do afeto é representado por vénus: 


Com um Venus em escorpiao ou na 8 casa, o afeto tende a ser expresso de modo radical pelapessoa com esta posição, sem meio termo. (8 ou 80).


As relações emocionais, a sexualidade e os desejos são intensos e profundos. 


É uma afetividade passional e o amor tende a ser exclusivista, exercendo controle e poder. 


É uma pessoa reservada, desconfiada, que encara a sexualidade com a mesma seriedade com que encara a morte. 


A sexualidade transforma o outro e transforma o amor em algo muito mais profundo, e como tudo é muito sério, falta senso de humor. 


É uma pessoa que costuma dar muito e espera muito em troca, pode vir a ter ressentimento e um ciúme destrutivo. 


A maneira de agir calculada, contida, cuida para não perder o orgulho e a dignidade.


Patologias características de plutão e escorpião: 


cistite, uretrite, pielonefrite, sífilis, gonorréia, lifogranuloma venéreo, Sida, papilomavírus, dismenorréia, carcinoma de pênis, adenocarcinoma de colo de útero, endometriose, rinofaringite.


A cura ?


Baseia-se em aprender a amar-se.


Amar-se significa dar-se o direito de viver experiencias.


Amar os outros significa dar-lhes o direito de viverem as suas próprias experiencias.


O que significa dar-se o direito de ser humano e aceitar-se como é agora neste momento.


Mini estudo do mapa natal da Cristiana nasceu a 19/10/83 em Gaia e vive em geneve na suíça


Sol em balança, Lua em Peixes


A Cristiana possui imaginação fértil e um considerável potencial criador. 


Porém se não os direcionar bem, os seus devaneios e indecisões poderão levá-la a perder-se nas nuvens. 


Vendo beleza em coisas que os outros julgam comuns, você é uma criatura gentil que trata as pessoas e as idéias como objetos frágeis. 


A C. tende a deixar-se dominar pelos mais fortes. 


Se for isso mesmo o que quer, tudo bem. 


Porém esteja atenta à possibilidade de enganar-se com pessoas e propostas falsas. 


A sua natureza compassiva é uma espécie de bálsamo para a humanidade. 


Entretanto, o real e o ideal se fundem numa espécie de nuvem de fumaça. 


No amor, apesar de dócil não é inteiramente sincera. Para si muitas vezes é difícil traçar uma linha entre a natureza e o artifício; entre a verdade e a ilusão. 


Para maior harmonia interior, procure retirar o véu que cobre as suas percepções e reações. 


Cultive mais abertura, tanto no trato com as pessoas quanto na sua avaliação de si mesma.


Sol em Balança no Amor


O que a C. mais deseja num relacionamento é o crescimento contínuo.


Por conseguinte, evite os parceiros que querem apenas uma relação segura e confortável. 


Procure homens de espírito mais aventureiro, que busque novas formas de tornar o romance mais vivo e picante.


A verdadeira prova de um relacionamento feliz está em cada um encontrar o rumo certo entre a evolução e a estabilidade, evitando os recifes em ambos os lados.


Se conseguir encontrar esse rumo, a C. se transformará numa exploradora do reino das emoções e da comunicação interpessoal, podendo vir a entender muito mais que a maioria das pessoas o que torna um relacionamento bom ou mau.


Se a C. e o parceiro forem criativos e receptivos um ao outro, o amor se tornará numa aventura sempre emocionante.


Lua em Peixes


As suas emoções são muito intensas e aguçadas, o que lhe permite chegar ao âmago de um relacionamento mais rápido que o parceiro. 


É provável que sofra muitas oscilações de humor e de amor nos relacionamentos até que eles se solidifiquem. Por isso, deve procurar alguém que tenha mais estabilidade que a C.


Seria bom encontrar um parceiro que pudesse cuidar dos detalhezinhos chatos do dia-a-dia, para que a C. pudesse dedicar-se aos temas mais importantes da vida. 


Nesse caso, seria capaz de transformar o amor num veículo absoluto de revelação para ambos.


Lua na Casa 4


A Lua estava na Casa 4 no momento de seu nascimento. A Lua aqui sem dúvida tem influência sobre os fatos ligados à sua mãe, ao seu lar e à família.


Desde a infância, a sua vida se caracterizará pelo amor ao romance, às viagens e às aventuras.


O problema desta combinação astrológica é que ela confere aos nativos uma posição incerta na vida, além de uma eterna e difícil luta pela segurança material. 


Essa situação talvez encontre alívio temporário com o recebimento de uma pequena herança. 


De qualquer modo, ela estará praticamente superada nos últimos anos da sua vida, quando contará com excelente cuidado e assistência por parte de sua família.


Ascendente em Escorpião, Marte na Casa 10


No momento de seu nascimento, o signo zodiacal de Escorpião estava ascendendo no horizonte. Seu regente, Marte, está situado na Casa 10.


A sua vida terá a marca do seu temperamento astuto, segredista, obstinado, inteligente e reservado. 


Você é um enigma: com esses traços, os acontecimentos da sua vida tanto podem ser muito trágicos como muito felizes. 


A que tipo de Escorpião você pertence? Existem dois tipos: o extremamente emocional e o extremamente místico, preocupado com a espiritualidade.


A C. é uma pessoa de extremos, muito sensível e afetuosa. 


Há uma certa tendência ao ocultismo e à mediunidade. 


A C. é ativa no sentido de viver constantemente uma luta psicológica entre um pólo positivo e um pólo negativo: o que afirma e satisfaz e o que rejeita e reprime. 


Os seus sentimentos são muito intensos: 


A C. se aferra com paixão ao ser amado, da mesma forma que, quando não gosta de alguém, se fixa nisso. Entretanto, ainda há lugar para o otimismo: independente de qual o seu tipo de Escorpião, bem no fundo o que deseja é a regeneração psíquica.


Em algum momento da vida, após a ocorrência de um fato muito importante e drástico que a afete profundamente, a meta e toda a expressão do seu ego poderá mudar inteiramente. 


Porém a intensidade e a profundidade da sua paixão sempre permanecerão constantes. 


A C. tende a recolher-se e planejar em segredo o seu curso de ação, relutando em revelar aos outros a exata natureza da sua disposição e dos seus sentimentos. 


No sexo, é muito passional .


Procure controlar mais as paixões e não fique tão ressentida com as pessoas. 


Empregue a sua força de vontade e de caráter em objetivos benéficos.


A C. tem interesse por pesquisas e pela investigação em geral.


Sua vida se concentra em ascender a posições de prestígio no mundo.


Seu temperamento é o de uma pessoa ambiciosa que pode abrir para si um caminho de realização próprio. Muito independente, prefere ter o seu próprio negócio e não gosta de conselhos nem ajudas não solicitados.


Marte aqui lhe confere vigor e dinamismo para obter sucesso comercial ou profissional, já que a sua energia é suficiente para fazê-la atravessar qualquer turbulência ou instabilidade nessas áreas.


O destino exigirá de si muitas decisões críticas. Felizmente, a C. será capaz de reagir à altura do momento, pois enfrenta as crises com coragem e compostura.


Atenção: Marte está tecnicamente perto do final da casa 9 e é interpretado na casa 10.


Ascendente em Escorpião no amor


Com este posicionamento, é provável que a princípio mantenha as emoções em segredo.


A C. reserva a manifestação dos seus verdadeiros sentimentos aos mais próximos, a quem pode confiar toda a intensidade dessas emoções. 


Depois que se envolve, a paixão física que sente pelo amante é muito forte.


Se as condições forem favoráveis, a sexualidade a envolve e domina completamente. 


Embora os seus sentimentos sejam muito intensos, o tiro pode sair pela culatra se o relacionamento não der certo. Se isso acontecer, procure não guardar rancor contra o ex-parceiro ­ alguns relacionamentos simplesmente não funcionam, e a culpa não é de ninguém.


Vênus na Casa 9


Vênus estava na Casa 9 no momento de seu nascimento. A sua mente é muito adaptável, e a C. é uma pessoa gentil, pacífica e diplomática. 


Este posicionamento indica que o segredo para conseguir harmonia e equilíbrio emocional está no uso dos seus poderes mentais superiores. 


A C. nasceu com uma mente sumamente refinada e artística, que a capacita a uma apreciação muito sutil de tudo que se relaciona à cultura. 


A sua atitude é gentil e simpática, e tem o dom natural de saber ajudar as pessoas.


Este posicionamento lhe confere muita possibilidade de convívio social com intelectuais que podem trazer-lhe sucesso.


Seus esforços intelectuais encontrarão apenas problemas menores. 


O pior que poderia ocorrer seriao seu temperamento se tornar demasiado inquisitivo e indeciso, que nunca se satisfaz. 


Entretanto, a C. tem em si a capacidade de evitar esses obstáculos psicológicos.


Vênus na Casa 9 no Amor


Sua estima nata por tudo que seja novo e especial num relacionamento a leva a ver o sexo como uma aventura constante. 


O que a C. quer é uma atitude emocional diante do amor sempre fresca, que não dê margem à rotina.


Talvez encontre isso num relacionamento que seja tanto uma aventura quanto uma experiência de aprendizagem. Ter um amante estrangeiro ou pertencente a outra cultura seria um desafio emocionante para si.


Sol na Casa 11


O Sol estava na Casa 11 no momento do seu nascimento. 


Em geral, este é um posicionamento favorável. 


Ao longo de toda a vida, receberá a ajuda de pessoas de alta posição. 


Após a meia-idade, há grandes possibilidades de se tornar uma pessoa estimada e de boa reputação graças ao relacionamento com figuras de destaque. 


O destino provavelmente lhe dará força de caráter E OPORTUNIDADES suficientes para realizar plenamente os seus desejos.


Saturno na Casa 11


Saturno estava na Casa 11 no momento do seu nascimento. 


Do ponto de vista psicológico, isso denota uma visão um tanto indistinta e limitada das ambições pessoais, das amizades e do futuro. 


A C. é muito ambiciosa, cautelosa, justa, paciente e responsável, mas talvez séria demais.






Sol na Casa 11 no amor


Além de querer ser considerada uma parceira desejável por todas as pessoas que encontra, tem o dom natural de conseguir isso.


Socialmente, tende a ascender bastante e a conhecer gente que está à altura de seus altos padrões sociais. Essa capacidade pode trazer-lhe muito sucesso e até riqueza, mas tenha o cuidado de não deixar para trás os amigos mais antigos e fiéis.


Já que a vida social tem tanta importância para si, procure evitar parceiros que façam o gênero "lobo solitário". 


Quanto maior for o seu envolvimento com o mundo exterior, mais férteis e felizes serão os seus envolvimentos pessoais.


Lua na Casa 4 no amor


Para si, o relacionamento ideal é aquele que propicia refúgio emocional para os momentos de dificuldades ou aflição. 


O parceiro que mais lhe agrada é aquele que lhe é absolutamente fiel e está sempre disposto a ajudá-la quando você precisa.


Em parte por isso, provavelmente vai querer viver ao lado do parceiro, já que um relacionamento assim lhe dará as maiores OPORTUNIDADES DE expressar o seu carinho e seu amor. 


O ideal é que o parceiro saiba valorizar todo o carinho e a atenção que a C. é capaz de dar.


Vênus em Virgem no amor


A C. provavelmente se sente mais à vontade com parceiros de muito tempo, que já conhecem bem os seus hábitos e desejos. 


Para plena apreciação do amor, é preciso que o parceiro saiba perfeitamente quais as suas preferências e antipatias. 


Não deixe que tabus moralmente antiquados a impeçam de colocar-se à altura do seu potencial no amor.


Quem sabe a C. e o parceiro não gostarão de escrever as suas fantasias e mostrá-las um ao outro? 


Isso poderia transformar o sexo num sonho que se torna realidade.






Marte em Virgem no amor


A C. é uma amante cuidadosa e sensível que não mede esforços para que o clima e o cenário para o amor sejam perfeitos.


Em geral, você prefere quartos bem decorados e equipados, a fim de poder assumir o controle da situação como um todo e concentrar-se nos detalhes mais delicados da intimidade.


A característica sua que mais salta aos olhos é a atenção às infinitas particularidades do sexo ­ todas as minúsculas nuances que o tornam uma busca tão cheia de variedade. Só tome cuidado para manter viva também a espontaneidade!






Marte na Casa 10


Os seus romances influem muito sobre a maneira como lida com a sua carreira, e isso pode lhe trazer muitos benefícios.


Caso a sua vida amorosa se misture à profissional, procure certificar-se de que o relacionamento promete ser bom e duradouro, pois um rompimento por razões emocionais ou sexuais poderia ser catastrófico para ambos em diversas áreas.


Por outro lado, pode ser que se preocupe tanto com a vida profissional que tenha pouco tempo para dedicar à intimidade. 


Nesse caso, o melhor é programar "intervalos" regulares para permitir a si mesma a necessária expressão pessoal.


Atenção: Marte está tecnicamente perto do final da casa 9 e é interpretado na casa 10.


Medidas preventivas contra uma doença


Saber respeitar-se, aceitar-se, valorizar-se e não se sabotar, são fundamentais. 


Conhecer-se melhor para apender a amar-se mais, ajuda na prevenção de toda e qualquer doença.