O SIGNIFICADO DO ASCENDENTE?

                                                   Pré-visualizar
     O Ascendente é o Signo que está no "levante" no momento em que anotou alguma coisa como acontecimento (nascimento de alguém, constituição de uma sociedade etc.). Veja-o como um signo a nascer nesse momento tal como o Sol desponta, praticamente no mesmo ponto, pela manhã.

      O Ascendente é calculado a partir da data e da hora exacta em que se deu o acontecimento bem como do seu local de nascimento. Se pensa que tem um determinado Ascendente porque viu isso através de qualquer livro, esqueça! Em termos práticos o Ascendente só pode ser determinado por cálculo!



     Para além dos livros, alguns métodos expeditos e com fundamento podem determinar o Ascendente, mas é sempre dúbio e, no mínimo, muito pouco preciso. E, para além do seu próprio papel na interpretação da carta, dele depende a determinação de outras cinco casas da carta.

     O Ascendente espelha, regra geral, a sua personalidade. Como se mostra ao mundo. As suas recordações conscientes de infância. A aparência física e psicológica muito marcada pelo astro que dispõe esta casa porque ainda mais importante que o Ascendente são o astro que rege esse signo e a casa que ele rege que lhe diz como ele se manifesta através de uma área da sua vida.