72 Programa Astros na Radio- A Astrologia funciona?



Astrologia:
mas isso funciona?!?
Já perdi a conta das vezes em que ouvi este comentário meio-surpreso meio-céptico em conversa com amigos e conhecidos.
É que uma das coisas que me atraiu na Astrologia foi precisamente a possibilidade de experimentar, por mim mesma, se realmente funciona.
Todos os dias me apercebo de que os princípios elementares de que fala a Astrologia não são apenas teorias, conjecturas, hipóteses por testar:


esses princípios ganham forma, consistência e profundidade quando os vemos reflectidos nas teias complexas de que é feito este mundo e as pessoas que nele habitam.
E é através deste tipo de experiência muito real que conseguimos mesmo expandir a nossa perspectiva a respeito de… toda e qualquer coisa que nos faça pensar e sentir.
Acredito que ser capaz de mudar de perspectiva Ou de paradigma é tomar nas mãos o poder de mudar o que não funciona na nossa vida.
Amplificando, clarificando e aprofundando o modo como olhamos para nós mesmos e para as nossas circunstâncias capacita-nos para fazer escolhas diferentes, mais concordantes com a nossa verdadeira natureza e mais aptas a satisfazer as nossas necessidades de uma forma positiva e construtiva.
A nível colectivo, todo o ser humano precisa desesperadamente de encontrar um significado maior para a sua existência.
Há no mundo de hoje uma sensação crescente de que a vida tem de ser mais do que apenas materialismo.
Os dogmas científicos, muito úteis no desenvolvimento de mais e melhor tecnologia, têm-se revelado francamente insuficientes na tentativa de obter respostas aceitáveis para as perguntas mais importantes:
Porque estamos aqui?
Existe um significado para a nossa existência, ou será tudo uma questão de coincidência e caos?
Qual é o propósito da nossa capacidade de pensar, de amar, de criar?
Uma dos aspectos maravilhosos da Astrologia é que não pretende fornecer respostas definitivas, ou verdades absolutas.
Nesse sentido, pode dizer-se que Astrologia não é ciência, mas antes uma forma de arte.
Em toda a sua complexidade, profundidade e diversidade, talvez se assemelhe mais à poesia ou à música do que à biologia, por exemplo.

Baseada em técnicas astronómicas e matemáticas mas interligada com a psicologia, a filosofia e a mitologia, a visão moderna da Astrologia permite-nos aceder a todo o espectro da experiência humana a partir das nossas percepções subjectivas e intuitivas.
Se o ser humano fosse um planeta, a Astrologia seria a lente através da qual poderíamos observar dos átomos ao Universo, incluindo todos os níveis intermédios de existência.
Pela minha parte, continuo empenhada em desenvolver e utilizar a minha capacidade de fazer um bom uso desta lente muito especial.
Para o meu próprio aperfeiçoamento pessoal, e para disponibilizar os benefícios da Astrologia a qualquer pessoa que queira ser melhor e mais feliz, vivendo mais sintonizada com a sua essência singularmente extraordinária.
Devo avisar ao ouvinte que o seu mapa astral não é uma bola de cristal!
Quando vou arranjar emprego?
Quando vou encontrar o amor?
Quando vou ter filhos?

Muitas pessoas procuram na Astrologia as respostas para um futuro que lhes causa muito medo e ansiedade. Esperam que eu tenha informação concreta e precisa sobre o que ainda está para vir, como se uma consulta fosse um noticiário antecipado:

… e, dentro de 1 ano, 2 meses e 3 dias, vai começar a trabalhar com um homem inteligente e sensível, que a vai pedir em casamento passados 2 meses de encontros casuais + 7 meses de namoro sério…

Para mim é Perturbante esta ideia de que o “destino” é uma narrativa já escrita da qual somos apenas espectadores.
Mas sim, todos tem o Poder de decidir o que fazer com a sua vida.
E talvez por isso, quando me fazem perguntas tipo “bola de cristal”, fico secretamente horrorizada.
Pois minha senhora e meu senhor ouvinte, se o futuro já está definido ao ponto de poder ser “lido” por alguém que se ache capaz disso, então para que carga de agua, havemos de sair da cama todas as manhãs?
Afinal, façamos o que fizermos, o resultado é sempre o mesmo!
Seria como ser jogador de futebol e saber de início o resultado da partida.
Se eu sei que a minha equipa vai perder, mais vale ficar sentado na relva para não cansar as pernas.
Se eu sei que a minha equipa vai ganhar, mais vale ficar sentado na relva para não cansar as pernas:
Uma rajada de vento ou qualquer outra força (sobre)natural encarregar-se-á de marcar os golos.

O problema com esta visão de que a vida acontece à nossa revelia é que nos retira toda a responsabilidade sobre os acontecimentos, mas também todo o livre arbítrio e, com ele, toda a motivação.
Abdicamos de ser indivíduos (cada vez mais) conscientes para nos tornarmos inconscientes espectadores das nossas próprias circunstâncias.
O que quer que aconteça, a “culpa” é de alguém lá fora, a “sorte” um sonho desejado mas quase sempre impossível de alcançar.
E assim passamos pela vida como criaturas imaturas e irresponsáveis, que preferem acreditar em previsões tipo “daqui a x meses” do que tentar perceber como podem honrar o seu verdadeiro potencial individual.
Os eventos não nos acontecem, somos nós que acontecemos aos eventos.
Se um tijolo cai na cabeça de um homem quando ele passa na rua, a responsabilidade é do homem.
Foi ele que entrou no campo de queda do tijolo.
O homem aconteceu ao tijolo, porque o homem é um indivíduo consciente, e o tijolo apenas um pedaço da natureza universal.
Assumir responsabilidades pelo nosso futuro é difícil. Reconhecer a participação que tivemos nas dificuldades da nossa condição actual é ainda mais difícil.
Não se trata de distribuir culpas ou castigos, mas de discernir com honestidade e humildade o que de limitado e ignorante em nós tem feito com que nos sintamos prisioneiros das circunstâncias exteriores.
Por isso, caro ouvinte,
qualquer que seja a sua questão, a sua inquietação, o seu problema, não me pergunte quando ou como se vai resolver, porque sem bola de cristal não tenho resposta para lhe dar.
Pergunte-me o que está nas suas mãos perceber, contribuir, aperfeiçoar para que possa assumir as suas devidas responsabilidades e ultrapassar a questão-inquietação-problema:
teremos então uma produtiva e esclarecedora consulta sobre a sua natureza essencial, as suas oportunidades, o destino que pode e merece traçar por vontade própria.
O propósito essencial da Astrologia não é tanto o de nos dizer o que vamos encontrar no nosso caminho, mas a  verdadeira prioridade é saber , quem sou EU?
Esta verdade reflecte-se em duas questões:

1ª: Ao conhecer-me conheço realmente quem está comigo e quem eu realmente quero que esteja comigo.

2ª: É apenas quando me conheço, que posso saber verdadeiramente o que venho cá fazer, perceber qual a minha missão e qual o meu serviço ao mundo.
Comecemos por tomar consciência da 1ª questão.
Muitas vezes é mais fácil perceber quem é “o outro”, seja ele um familiar, um amigo, um colega, ou até mesmo um inimigo! Porque quando estamos de fora conseguimos perceber melhor o outro.
Mas que quer isto realmente dizer?
Pela minha experiência tenho vindo a perceber que não só é mais fácil estar de fora, como também é mais fácil julgar e/ou admirar o outro do que a nós mesmos. A questão é que ao fazermos isso estamos a ativar uma das leis mais potentes do universo, a lei do espelho!
E como funciona esta lei?
Tudo é um reflexo de nós mesmos, e como tal, o outro é inevitavelmente um reflexo nosso. Tanto nas suas qualidades que vibram connosco, que admiramos e com as quais nos identificamos, assim como nos seus defeitos que nos fazem reagir em vez de responder, ativando em nós padrões e memórias emocionais.

Mas porque é que reagimos em vez de respondermos? Porque é que muitas vezes não conseguimos dizer não ou ser assertivos, ou simplesmente aceitar esse ”defeito” no outro?
A resposta é simples mas não obrigatoriamente fácil. Por exemplo, essa pessoa ou situação está a espelhar uma característica, atitude ou forma de pensar que também temos dentro de nós e não gostamos. E na maior parte das vezes tudo isto se passa a um nível inconsciente.
No entanto esta lei não funciona somente pela igualdade mas também pelos extremos opostos.
Exemplo 1:
Se eu é uma pessoa muito arrumada ( alguém com muita energia de virgem) vai atrair outra super organizada ou o seu extremo( muita energia de Peixe):
uma pessoa super caótica e desarrumada.
O segredo está no equilíbrio.
Deve tornar-se organizado, mas não paranoico, não dependendo disso para se sentir seguro.
Logo, se se equilibrar vai atrair o equilíbrio.
Exemplo 2:
Se eu sou uma pessoa muito emotiva, vou atrair uma pessoa muito controlada nas suas emoções ou outra também emotiva, mas mais ainda do que eu.
O segredo está mais uma vez no equilíbrio.
O objetivo passa por ser expressivo, espontâneo e emocional, mas sem dramatizar.
Tendo uma atitude proactiva, prática e realista.
Exemplo 3:
Se eu sou uma pessoa demasiado pacífica, vou atrair pessoas com raiva ou pessoas demasiado pacíficas e passivas, que não reagem nem respondem.
Logo o segredo está mais uma vez no equilibro.
Tornar-me pacífico mas proactivo, respondendo sem reagir.
Isto torna-se mais fácil se não levar o assunto ao nível pessoal.
Perante isto, convido-o a tomar consciência de quem anda a ser e, a decidir quem realmente quer ser!
A 2ª questão que implica a tomada de consciência da sua missão e serviço ao mundo, pede para aprofundar esse conhecimento em vários sectores.
Qual a sua conexão?
Para sabermos a nossa missão é de vital importância, conhecermos:
– As nossas necessidades e respeitá-las,
– Os nossos talentos e capacidades,
– O que nos dá prazer,
– O que realmente valorizamos e que princípios pelos quais nos regemos,
– Os sonhos e aspirações que queremos atingir e realizar
– O nosso maior “trauma” e medos
Apesar dos seus sonhos e aspirações estarem ligados já de algum modo com a sua missão, se não conhecer e respeitar as suas necessidades nunca conseguirá gerir bem as suas prioridades, pois elas mais cedo ou mais tarde falarão por si.
Se não souber o que lhe dá prazer, nem quais são as suas capacidades e dons ao nível físico, mental e espiritual, nunca conhecerá os seus recursos para realizar a sua missão.
Se não souber as verdades e valores éticos em que acredita e que fazem sentido para si, nunca vai saber o que realmente guia a sua vida, pois são elas que o ajudam a definir a sua filosofia de vida – a maneira como vive e vê a vida.
E por último, se não souber qual o seu maior trauma (medo de existir, abandono, injustiça, rejeição, humilhação, traição, medo de não ser amado, etc.) nunca perceberá realmente a sua motivação mais profunda ao escolher “aquele serviço e missão”.

Logo pergunto-lhe:
Está pronto para assumir o maior compromisso da sua vida?
Se sim!
Então
Esta pronto para uma consulta de astrologia!
Mini estudo do mapa astral do Pedro Porto
Data: 17-08-1961 13:45:00
Felgueiras 
Latitude: 41 N 22  Longitude: 8 W 12
Evento do nascimento numa Quinta-Feira    Dia de Júpiter na  Hora (Diurna) de Júpiter
Portanto, o mapa astral mostra de forma simbólica qual é o estudo que devemos desenvolver nesta existência, para evoluir.
Astrologicamente, nesta nossa jornada de evolução, teremos que passar por todas as experiencia e lições de todos os 12 signos do zodíaco, as vezes necessárias e o tempo necessário.
De forma simplista o que são os nódulos da Lua, ou cabeça e cauda do dragão.
Bom, não são planetas, não é nenhum ponto no universo, não tem qualquer tipo de massa, são pontos de interceção, calculados a partir do sol e da lua num mapa astral.
Esses nódulos, são padrões energéticos que indicam e desvendam potencias de karmas (não são os únicos), mostra qual o caminho a percorrer, de onde viemos e para onde vamos, o que trouxemos de bagagem e qual o caminho a desenvolver.
Todos os mapas astrais contem esses nódulos, portanto ninguém escapa a sua influência, mas não é uma punição.
O nódulo sul ou cauda do dragão representa, tudo o que trouxemos de bom e menos bom (facilidades, dons, potencialidades, dificuldades, bloqueios, condicionamentos).
O nódulo norte ou cabeça do dragão, representa o caminho, o sentido da evolução, que pode provocar uma certa insegurança, porque é uma nova lição.
Os nódulos são sempre opostos, portanto o desafio é o equilibro dos opostos.
Nodulo norte Leão
Um enorme nível filosófico, altruísmo e de idealismo numa vida anterior, canalizou (utilizou, dedicou) toda a sua energia.
Mas os resultados foram decepcionantes para o seu Ego e a recompensa não foi a altura dos seus grandes esforços.
E por consequente desenvolveu progressivamente um sentimento de um certo odio ou um sentimento de fracasso, que veio consigo para esta vida.
Portanto nesta encarnação vai preferir as relações pessoais e conseguir assim reconhecimento pelos outos.
Nodulo norte casa X
Numa vida passada teve problemas relacionais com a sua família.
Teve uma certa falta de respeito pela sua família.
Não foi benfeitor e assim criou-se laços Karmico familiares.
Era emocionalmente imaturo e demasiado fechado em si mesmo.
Nesta vida,
Vai ser confrontado entre escolher dar mais atenção a careira ou a família, sendo difícil para si a escolha entre a sua vida familiar e o sucesso social.
Para ter sucesso com esta missão terá que estabelecer boas relações com os seus próximos.
A primeira parte da vida é normalmente delicada, porque tem que aprender a controlar as suas emoções e ganhar em maturidade.
Apôs isso, poderá se consagrar a aqueles que ama servindo-lhe de guia e protector.
Os filhos podem desempenhar um papel importante nesse processo de transformação.

Nodo S. em Aquário
Profissional
A primeira parte da sua vida profissional se caracteriza por uma forte tendência para o trabalho em equipe, no qual o Pedro tende a subordinar a sua própria identidade às necessidades do grupo profissional em que se encontra.
Trata-se, no entanto, de uma situação transitória, pois o Pedro não pode se sentir confortável a longo prazo com esse tipo de anonimato: chegará um momento em que irá ignorar as pressões dos seus parceiros e distanciar-se de qualquer forma de atividade grupal, para desenvolver o seu estilo próprio e a sua identidade.
A satisfação virá através da sua realização pessoal, o que talvez possa envolver empreendimentos criativos, ou o aprendizado de enfrentar outros para transmitir a sua própria mensagem.
Mercúrio Conjunção Nodo N.
Profissional
Neste aspeto planetário, duas energias estão unificadas.
O Pedro expressará essa energia de modo muito pessoal, para o bem ou para o mal.
O Pedro tem grande capacidade mental e beira a genialidade.
É difícil descobrir de onde vêm as suas ideias – O Pedro é levado por recordações e parece ter acesso a processos mentais ligados ao universo.
O que pensa, escreve ou diz pode ter um profundo significado para a sua geração, porque encontra um eco nas pessoas e elas o compreendem instintivamente.
Quando trabalhar no campo da comunicação das suas ideias, estará perto de cumprir o seu destino.
CURA
Para alcançar o equilíbrio, o Pedro deve procurar o seu senso de individualidade, criar o seu próprio espaço e aprender a fazer julgamentos, além de saber distinguir o que é bom para si e o que é bom para os outros.
Um pouco mais de amor próprio é necessário para atingir os seus objetivos.
Pense mais em si e valorize se a si mesma. 

Assim, esta a fazer bem ao seu espírito e também àqueles que vivem ao seu redor. 

É possível que tenha sido um importante líder em outras vidas, que batalhou muito pelas necessidades dos outros, esquecendo-se das suas.
Procurava beneficiar as pessoas a todo custo e, assim, os outros acabaram ficando em primeiro lugar na sua vida.
Esquecia-se de cuidar de si e dispensava toda a sua energia em prol da colectividade. 
Sua missão nesta vida é  tornar se uma pessoa justa, e só conseguirá fazer isso quando souber reconhecer as suas necessidades e separá-las das dos outros. Assim, poderá desfrutar de harmonia e equilíbrio.
Até a sua criatividade e o seu poder de liderança poderão ser melhor utilizados quando conseguir cumprir a sua missão nesta vida. 

Tudo o que tem em mente pode ser realizado, basta, canalizar suas energias da maneira correcta. Se quer beneficiar os outros, óptimo, mas entenda que isso não significa que você deva ficar em segundo plano. 

Faça o bem às pessoas que estão à sua volta sem se prejudicar. Dessa forma, irá cumprir sua missão.

Saturno;
              O Planeta do Karma
Saturno;
              O GRANDE Mestre

Saturno é o planeta regente de Capricórnio
Saturno é o sexto planeta a partir do Sol e o segundo maior do Sistema Solar atrás de Júpiter.
Representado simbolicamente como um velho sobre um véu com uma foice.
Saturno na Casa II
Karma:
Medo do desapego.
Medo de não manifestar o valor próprio.
Aprender a dar e a receber.
- precisam trabalhar muito para ganhar a vida
- são perspicazes nos negócios e podem lucrar em tudo o que compram
- astúcia para ganhar dinheiro
- guardam dinheiro pensando em segurança na velhice
- cautelosa com dinheiro e não desejará gastar  nas coisas desnecessárias
- Isto algumas vezes dificulta a sua expansão profissional, que poderia lhe proporcionar mais dinheiro.
- estas pessoas precisam perceber que, se quiserem progredir financeiramente, o dinheiro precisa circular para retornar
- essa cautela origina-se de um profundo medo da pobreza
- sob tensão, existe a possibilidade de haver muito trabalho e poucos lucros
- bem aspectado, pode gerar segurança financeira e facilidade na aquisição de dinheiro e propriedades, especialmente nos últimos anos de vida
- um Saturno bem aspectado aqui com frequência indica prudência e sagacidade nas questões de negócios
Saturno na Segunda Casa indica ambição e trabalho árduo para adquirir dinheiro, bens materiais e o status que eles conferem.
Saturno na Casa III
Karma:
Medo de cometer erros mentais.
Medo de Entendimento ou Não Entendimento.
Dúvidas e Suspeitas
A Casa III trata dos irmãos, vizinhos, pequenas viagens, mas sobretudo de como opera a mente.
Saturno na 3 dá essa capacidade de estruturar o pensamento, mas tem o inconveniente de o tornar cauteloso.
Em criança certamente ouviu críticas severas dos adultos.
O Pedro pode ter tendência a encontrar pessoas egoístas, vaidosas, que utilizam os seus argumentos absurdos para exercerem domínio e controle sobre um Saturno na 3 (o Pedro).

São situações que podem gerar rigidez mental, como factor cármico.
O Pedro é pessoa com pouca paciência para conversas fúteis e triviais.
Saturno na 3 faz da pessoa um ser pensador, reflectido, cauteloso.
Sob tensão, podem ocorrer relações difíceis com irmãos, irmãs e vizinhos.
Sob tensão na Terceira Casa também pode causar preocupações e pensamentos negativos, capazes de provocar queixas e críticas.
Podem surgir dificuldades e desilusões na educação ou no treino profissional.
O Pedro necessita de sorrir muito, como forma de transmitir amor pelos demais.

Saturno na Terceira Casa indica disciplina mental e senso prático;
As suas ideias são julgadas pela sua utilidade.
0 discurso é deliberado.
As habilidades matemáticas e científicas são evidentes, devido à paciência e ao método que Saturno proporciona ao processo de raciocínio.
Seria um bom , secretário, pesquisador, bibliotecário, escritore e professor.
Cuidadoso com contratos e cauteloso ao assinar papéis ou fazer acordos.
Saturno conjunção Júpiter
Proporciona estabilidade, tradição, ponderação, organização, conservação que são qualidades da maturidade ou causa desacordo dos princípios de expansão e retração, imobilismo, desorganização ou desgaste.
Planetas Retrógrados - Energias Opostas
Os planetas num horóscopo que såo considerados em movimento retrógrado escondem ou revertem a verdadeira energia daquele planeta.
Da perspetiva de vidas passadas, isto significa que alguma experiência numa vida anterior foi tão negativa que a pessoa se recusa a utilizar aquela energia planetária totalmente.
Júpiter Retrógrado
O Pedro preocupa se com o crescimento e a expansåo, mas acha difícil alcançá-lo.
O sucesso ou a sorte podem ser difíceis para si.
Numa vida anterior pode ter-se recusado a mudar com os tempos, agarrando-se a idéias e ideais ultrapassados.
Em cada vida vai aprendendo as suas lições e crescendo.
Já que optou por não modificar-se numa delas, é necessário que passe por aquelas mudanças e pelas lições daquela vida novamente.
A sua missão agora será determinar quais oportunidades lhe criarão maior crescimento pessoal interno e expansão espiritual.
Quando o Pedro mudar, o sucesso também ocorrerá.

Saturno em Capricórnio
Karma:
Medo de não ter reconhecimento.
- Tende a o fazer triunfar  ou a dar-lhe poder, autoridade, mestria, independência, ambição

- A pessoa é muito humana para administrar e organizar e está muito agarrada à família.

- Os problemas ou receios não resolvidos podem afetar a saúde, provocando reumatismo, artrose ou afeções cutâneas.
- Indica uma forte ambição de poder mundano, status e autoridade, geralmente manifestada nos negócios, na ciência ou na política.
- Grande necessidade de realizar coisas importantes na sua carreira
- Não faz nenhum esforço sem ter em mente objetivos práticos.
- Bom organizador; alterna-se entre favorecer as suas ambições e proteger a sua segurança, conseguindo desse modo obter destaque sem correr riscos
- Possui uma certa aura de dignidade e seriedade que pode dar-lhes uma aparência de austeridade e frieza.
- É capaz de aceitar ordens de autoridades, e quando atingem a sua própria posição de autoridade, esperam a mesma obediência dos outros.
- Sente que a estrutura tradicional do poder tem as suas razões, que não deveriam ser questionadas por aqueles que não possuem experiência prática no trato com as responsabilidades do poder.
- A sua luta para adquirir segurança e auto-suficiência no início da vida ajuda a formar estas atitudes práticas e conservadoras
- Sabe que tudo tem o seu preço e que todos precisam contribuir para o funcionamento do mundo
- Acha que todos deveriam obter as coisas pelos seus próprios esforços
- Como e quando o poder e a autoridade serão obtidos, irá depender do nível de compreensão e do grau de espiritualidade.
- possui forte sentimento de orgulho e honra familiar.
- podem atingir as alturas da espiritualidade ou as profundezas do materialismo .

-esta posição proporciona o impulso necessário para superar as dificuldades e atingir destaque e poder.
- Para si, a vida é sempre um assunto sério e uma luta.
- Precisa desenvolver o senso de humor e a compreensão de outros valores além do materialismo e do status.
- Se o desejo de status for levado a extremos, pode tornar-se um fim em si mesmo, e não um meio de contribuir para a ordem social.
- bem aspectado, que é o seu caso,  haverá honestidade e integridade em todos os negócios e contactos profissionais e políticos
- deve evitar a rigidez nas suas atitudes e crenças.

Saturno Retrógrado
O Pedro guarda uma grande reserva interior. É muito sério a respeito de finalizar tudo que inicia, às vezes até quando o bom senso recomenda que abandone um determinado projeto.
Sempre aparentou maturidade.
Numa vida passada, evitou ou foi incapaz de cumprir com as suas responsabilidades, deixando muitas coisas por fazer ou parcialmente incompletas.
A sua lição será completar os seus projetos e cumprir com as suas responsabilidades.
O Pedro tem uma grande sabedoria que obteve em vidas passadas que lhe ajudará a ensinar aos outros o valor da "missão cumprida".
Saturno Conjunção Júpiter
O seu otimismo é temperado com precaução. Em algumas da suas vidas passadas assumiu muitas responsabilidades e deveres, sem preocupar-se com recompensas pessoais.
Esta vida lhe oferece a oportunidade de tomar melhores decisões em relação à carreira e determinação para manter tal decisão, até que o sucesso seja alcançado.
Equilibre as suas esperanças com racionalidade e o sucesso ocorrerá.
Júpiter Quadratura Lua
Numa vida passada, encontrou segurança emocional e física na sua fé inquestionável  numa doutrina religiosa rígida, e uma forte devoção a um dos pais.
Nesta vida, deverá sentir a necessidade de desenvolver a sua filosofia pessoal ou ser novamente atraído a uma religião, um culto.
Os pais ou o lar parental podem lhe causar stress.
Ascendente Escorpião
Bem poucos encontram o equilíbrio afectivo e conjugal.
Esses traumatismos ou dívidas antigas prolongam-se hoje.
E, no seu caso, pode ser uma infalível insatisfação na vida conjugal.
Acontece também destes Ascendentes Escorpião renunciarem às alegrias amorosas, tal o traumatismo que ainda lhes provocam seus dissabores anteriores.
Difíceis relações Kármicas com a vida amorosa obscurecida por bastantes dívidas Kármicas!
Os Ascendentes Escorpião  costumam ter problemas nas suas relações com o dinheiro.
Culpabilizando-se quando a despesa não é profissionalmente justificada, podem ser bastante avaros com o dinheiro e, ao mesmo tempo, lançar-se em enormes e irresponsáveis despesas!
É que o dinheiro, ligado a Vénus, símbolo do poder financeiro, e também ligado ao sexo foi, em várias circunstâncias, muito mal utilizado por si em vidas anteriores.
Outrora muito egoísta, não gastava esse dinheiro para servir a justiça social.
LUA EM ESCORPIÃO
Mãe poderosa ou super mãe.
A força interior do escorpiao para enfrentar condições precárias pode ser herança de uma vida como guerreiro mongol.
Já a sua compaixão com o sofrimento coletivo pode ter origem numa vida entre índios norte-americanos, quando era comum sacrificar os desejos pessoais em função das necessidades da tribo.
O espírito competitivo estará acentuado, assim como os desejos incontroláveis.
As atitudes agressivas e audaciosas se farão presentes, para enfrentar situações de desafio.
Cuidado com a desconfiança, que pode atrapalhar os negócios.
Os assuntos místicos também estarão em evidência.
Acentua a sensibilidade e aumenta o magnetismo pessoal.
Confere-lhe  persistência e coragem.
KIRON EM PEIXES
A posição de Quíron mostra ONDE ESTÁ nossa “ferida” da alma.
Faz com que o desenvolvimento da individualidade do Pedro seja acompanhado de fortes sentimentos de culpa, e de invejar aqueles que demonstram um forte senso de identidade pessoal.
Costuma sacrificar-se exageradamente para ajudar os outros, evitando, assim, entrar em contato com as suas feridas mais profundas – mágoas e perdas emocionais não resolvidas. Deve aprender a defender as suas próprias necessidades e fazer valer seus direitos, sem, contudo, recorrer ao papel de vítima.
Tem o dom de aceitar os outros como realmente são e de compadecer-se com o sofrimento da humanidade.
Sente instintivamente a dimensão empática e espiritualizada do ser humano.
Entretanto, podem ter sido ferido por causa de ingenuidade ou vulnerabilidade.
Enganos feriram em vidas passadas.
Deve resgatar a sua espiritualidade e fé perdidas auxiliando e inspirando outras pessoas.
Coisas ocultas (segredos) podem ter ferido.
A perda da identidade pessoal através da experiência do êxtase e do sentimento de unidade com todo o cosmo constitui, provavelmente, uma forte necessidade psicológica, e o dilema com o qual o Pedro vai se deparar será saber como respeitar esse impulso sem ser arrastado e sem regredir a um estado de aconchego uterino, ignorando a marés de caos material ou emocional que sobem e invadem a vida.
O Pedro pode empenhar-se em estabelecer uma ordem interna e negligenciar os aspectos práticos da vida, ou pode preocupar-se com essa organização apenas para vê-la sempre ameaçada pelo caos interno.

O Pedro está destinado a deixar de ser um EU para ser um NÓS com a humanidade, mas antes terá que construir um EU, um senso de individualidade.
Pode ser difícil e doloroso construir essa estrutura pessoal, mas se ligar-se diretamento ao Todo, vai recusar o mundo da forma, pode destruir seus relacionamentos, projetos e até sua casa.
É preciso se sacrificar na vida cotidiana para não se perder num exagerado senso de esplendor.
Só conseguido ser maduro e um indivíduo independente com uma forte personalidade, o Pedro estará pronto para a sua missão de ser útil aos outros.
O Pedro terá consciência do poder do amor, oferecendo os seus talentos individuais, a sua fertilidade e auto-expressão para o bem de todos.
A percepção de que o seu fardo é ajudar os outros pode representar sua derrocada caso a preocupação que demonstra pela humanidade como um todo o leve a violentar inconscientemente as suas próprias necessidades de separação, isolamento e iniciativa individual.
Provavelmente, atrai pessoas que necessitam de conforto, compaixão e apoio e que a todo instante exigem que lhes dedique o seu tempo e energia, mas, estabeleça limites rigorosos e campos de atuação bem específicos, para não ser explorado.
Preserve os seus momentos de solidão, pois precisa  se resguardar para se reabastecer. Em virtude da sua sensibilidade, pode sentir-se por vezes exausto, necessitando periodicamente fazer algum retiro.
O Pedro tem facilidade em lidar com os dois hemisférios cerebrais, tornando-o capaz de interpretações e compreensão de temas geralmente difíceis de serem compreendidos por outras pessoas, tem processos de pensamento multidimensionais.
É curioso e investigativo, procura sempre saber mais profundamente assuntos que levam à maior conhecimento interior e dessa forma tem mais facilidade em compreender os sentimentos e emoções dos que o rodeiam. Tem conhecimento esotérico adquirido em outras vidas e lida com esses temas de modo espontâneo e muitas vezes inconscientemente.
Procure reconhecer os seus dons ouvindo seu Eu Superior, busque momentos de isolamento, medite sobre as suas leituras e conclua usando-os com seus conhecimentos pessoais.
Aceite as suas intuições, as suas impressões sobre as outras pessoas, analise esses dados que recebeu intuitivamente e muitas vezes descobrirá que estava certo nas impressões que teve.
O Pedro é altamente intuitivo.
O Pedro é emocionalmente frágil, talvez tente viver numa redoma para proteger-se de decepções emocionais.
Melhor será aceitar a forma de amor dos demais e assim não se decepcionará quando não receber o amor que o Pedro mesmo é capaz de sentir de modo tão universal.
Com Quíron na casa três serão os contatos com o meio familiar e o ambiente habitual e próximo que serão objeto das preocupações e dos sentimentos de rejeição e incapacidade tão presentes na expressão de Quíron.
Poderão ser afetadas a comunicação (os seus meios, fontes e locais), as trocas de idéias e as deslocações e visitas; mas também as pessoas do meio com que se fala e troca impressões quotidianamente (ou quase): os irmãos, mas também primos e tios (se viverem perto), os vizinhos e os colegas, ou quaisquer pessoas que se encontrem ligadas às atividades de comunicação, aprendizagem e divulgação de informações e conhecimentos.
Poderá ser a doença dum irmão, ou a sua forte ausência, a serem o motivo da dor interior, mas também poderá ser um grave conflito com os irmãos a determinar a ferida pessoal, quantas vezes como resultado de favoritismos por parte dos pais a um dos irmãos.


Poderão ser os anos de escola, em que experimentou o isolamento, a discriminação, a rejeição da sua pessoa.
Outras vezes há uma grande diferença entre as opiniões pessoais e as habituais no seu ambiente, o que gera atritos e uma sensação de rejeição e de desfasamento.
A timidez é muito vulgar com esta posição de Quíron.
Mas também há quem seja afetado pelo excesso arrogante com que valoriza as suas próprias idéias e conceitos ou o mundo das idéias, como se procurasse através do realce combativa contrariar a ferida profunda que sente no seu interior.
A divulgação de ideias para se ultrapassarem os problema e a ferida dolorosa que se sente, partilhando e divulgando o que se aprendeu e sentiu, por vezes com recurso a livros ou a outros meios de informação mais vastos e rápidos, é uma saída criativa para uma pessoa com Quíron na casa três.
Através da comunicação das suas próprias dores a quem também as entende e sente, poderá ser dado um passo valioso na cicatrização da ferida de Quíron.






Após todas as informações fornecidas a seu na consulta respeito vai poder;
1- Analisar e reorganizar o seu passado ou mesmo a sua vida no geral, criando um panorama onde poderá ver o que realmente realizou ou não realizou, o que funcionou ou não funcionou, o que quer manter e o que quer largar em diversas áreas da sua vida.
2 – Clarificar e simplificar o que realmente quer e deseja, tendo consciência da diferença entre desejos e necessidades, manter-se positivo e confiante perante a vida, simplificando-a ao máximo.
3- Criar objectivos, tomar decisões e fazer compromissos é fundamental para se fazer levantar da cama, criar capacidade de iniciativa e pôr-se a mexer com um foco.
Ao definir esses objectivos, tomará consciência que terá de tomar em conjunto com eles certas decisões e escolhas e com estas certos compromissos, principalmente consigo e com o seu propósito de vida.

4- Criar um Plano de acção para dar estrutura ao caminho para atingir os seus objectivos, definindo os passos e prioridades a serem feitas e respeitadas. Mesmo que as coisas possam mudar durante o ano, se não tiver um foco com alguma linha de orientação, a tendência será perder-se pelo caminho e ficar sem motivação…
5 – Entrar em Acção após todo o processo feito anteriormente e resolver o que tem a resolver.