66ª PROGRAMA OS ASTROS NA RADIO- COM O TEMA " O ACIDENTE"




Muitas pessoas, ao ouvirem falar em mapa astral pela primeira vez, imaginam uma espécie de carta do destino, totalmente escrita e também imutável.
Estas mesmas pessoas receiam saber a respeito do mapa astral, temendo ouvirem sobre fracassos, a morte de pessoas queridas, doenças, acidentes e a sua própria morte.
A origem deste pressuposto possivelmente está na associação entre astrologia e a idéia de ler a sorte, o fato que é reforçado por anúncios e propagandas enganosas, em que alguém fantasiado de místico ou não, aparece e diz ‘eu sei tudo sobre a sua vida’.
Porém, a astrologia não é ler a sorte.


A astrologia é um estudo de probabilidades, possibilidades, baseado na interpretação de símbolos. Um estudo, a um só tempo, simples e acessível mas também misterioso e complexo, pois exige constante refinamento estudo e observação.
As consultas e perguntas mais emocionantes e tristes que recebo são de pais e mães de filhos que se foram cedo de mais ou com algum problema muito grave.

Já vivi essa experiencia na pele e por isso posso imaginar o que estes pais devem sentir com a falta do ser que eles mais do que qualquer outra coisa amavam nesta vida.

Para quem não sabe que a vida  é eterna e que a “morte” não existe, tem muitas dificuldades em aceitar que Deus os tirou o filho amado e muitas vezes cedo de mais na juventude ou algo de grave aconteceu.
Evidentemente, a pergunta neste desespero sempre é do P o r q u ê.
E a verdadeira pergunta seria a de PARA QUÊ?
Foram já algumas pessoas, durante os meus anos como astróloga profissional,  que me consultaram com o objectivo de ter uma resposta a este conflito, que, provavelmente, apenas a Astrologia Kármica de Reencarnação pode dar ou  outras filosofias como o espiritismo pode dar.
Vida e “morte” são, como muitos pensam, uma vez a vida consciente aqui na terra e quando alguém “morre” é o fim definitivo.
É um grande erro, como os ensinamentos da reencarnação e a astrologia kármica podem explicar e provar.

O fato é que,   o mesmo ser é uma alma viva, aqui na terra e lá no além, em uma outra dimensão.
A vida jamais termina, quando o nosso corpo morre.
Ele apenas é o nosso veiculo para poder viver aqui na terra.

Enquanto este mesmo ser não está aqui, ele continua vivo com bilhões de outros seres e se prepara em outras regiões para sua volta e regresso.
Quando ele “morre” lá, ele renasce aqui e quando “morre” aqui, ele renasce lá num ritmo além da nossa visão e compreensão.
É muito simples.
Podemos comparar isso com aquilo que fazemos todo dia e toda noite, dormir e acordar, só que uma coisa acontece mais consciente do que a outra.
Os ritmos são basicamente iguais, porem a duração é diferente.

Na maioria das vezes, quando uma criança ou um adolescente “morre”, acontece o seguinte:
este ser é uma pessoa muito amável, que quer ajudar os pais com a sua tarefa kármica que normalmente tem a ver com amor, respectivamente com a falta de amor numa vida passada.
Quando alguém, numa vida passada, não aprendeu a  amar, digamos um filho, e o abandonou ou maltratou, ele criou um karma muito grave, que tem que ser compensado nesta vida com o mesmo sentimento e mesmo sofrimento, que a criança da vida passada sofreu e sentiu.

Esta é a Lei Divina, a Lei do Equilíbrio e da Causa e Efeito, e não tem nada a ver com Deus e que Ele seja culpado e responsável pela “morte” de uma criança.
Acontece que só um ser muito amável, igual aos anjos, se propõe a ajudar os pais nesta tarefa difícil e dolorosa, que o trataram ou qualquer outra criança tão mal numa vida passada.
Existem muitas outras razões da “morte” de uma criança, mas sempre envolve o objetivo de ensinar.
Em outros casos, uma doença, um acidente ou qualquer outra coisa, como falta de dinheiro, ser deficiente etc. pode ser o meio de aprender
Quem mata alguém, com certeza sofre igualmente uma morte violenta, nesta vida ou numa futura.
Quando alguém sofre de uma certa coisa, ele pode ter certeza que é para aprender algo que ainda não entendeu.
A final, é o amor que tem que ser alcançado e que tem o seu oposto chamado medo.
O medo tem suas mais variadas formas:
inveja, ciúme, raiva, violência, brutalidade, matança, fanatismo, arrogância, falta de amor, falta de piedade e muitas outras.
O mapa astral karmico mostra qualquer aprendizagem conseguida como um tipo de credito com aspectos azuis e as tarefas e lições a aprender nesta vida em vermelho.
Esteja certo, que tudo o que acontece na sua vida, tem a sua razão justa e para o seu bem, mesmo quando perdeu um ser muito amado ou vive uma vida muito difícil...
Do ponto de vista kármico e da Astrologia Kármica de Reencarnação, cada um escolhe o seu próprio destino e evidentemente a sua “morte” e indiretamente também o momento exato de “morrer”.
Isso necessita uma explicação: esta escolha não é feito agora ou pouco antes da morte, mas muito antes mesmo, exatamente antes de reencarnar e ainda numa outra dimensão, no “além”.
E a morte também não é prevista ou planejada em termos de quantidade de tempo, quer dizer numa data certa, mas pela qualidade do tempo, quando certos princípios arquétipos entram em ação.

A morte, ou melhor a desencarnação, recente, repentina e aparentemente prematura de algumas pessoas e Vale a pena de repetir dizer que o acaso, a coincidência, não existem.
Somente existe o destino e a reencarnação e a volta muitas vezes ainda.
Nos não somos corpo e mente que tem uma alma, nos somos a alma, o espirito que possui o corpo e a mente e quando desencarnamos, não morremos, pois a nossa alma, a nossa essência é eterna e mantem a consciência e tudo o que já aprendemos em centenas de reencarnações.
O que morre e o que deixamos para trás, é nosso corpo físico, o que não pode ser confundido com o nosso EU.
Uma morte prematura, normalmente envolve razões kármicas e tarefas kármicas.
Para resolver um karma de vidas passadas e evoluir, as almas escolham certas tarefas e provas para superar e assim compensar o karma.
Digamos, alguém que tinha numa vida anterior problemas com algum tipo de vicio, vai escolher algo similar para superar este vicio nesta vida.
Existem milhares de razões diferentes que ninguém conhece e nunca vai saber.
Claro, que os parentes e outras pessoas sentem a falta do desencarnado e ficam tristes, mas o desencarnado, provavelmente no mesmo momento de partir, vai sentir um grande alivio e até felicidade de estar agora livre sem o seu corpo limitado e viciado.

Agora, ele apenas é consciência e sabe exatamente que tem que se preparar logo para uma nova reencarnação e atacar de novo seu antigo vicio, desta vez com mais força e mais decisão.
Dependendo da seriedade e dos conhecimentos do astrólogo, A astrologia pode ser uma coisa muito valiosa e informativa, especialmente A astrologia kármica.

Só para esclarecer algo importante: 
Nada disso tem haver com adivinhação
É uma maneira rápida para explicar detalhadamente a vida como ela é, respectivamente, ainda vai ser futuramente.
O mapa astral ao primeiro grito de um ser recém nascido mostra como uma foto instantânea todo o seu destino que vai enfrentar nesta vida.
O ponto de partida para qualquer serviço astrológico são os seguintes dados:
nome, país, cidade, data e hora exata do nascimento.
Quem percorre um caminho espiritual, carrega consigo um código de honra a ser cumprido.
Isso vale também para mim como astróloga.
Não posso mentir, não posso inventar coisas que não estão no mapa, somente para agradar e não devo omitir verdades, mesmo quando são as vezes dolorosas.
Lógico que a astrologia kármica não é apenas para adeptos de reencarnação e vidas passadas.
As grandes vantagens são de poder explicar, porque a a sua vida é como é e como pode mudar os rumos para melhorá-la de forma consciente.
Cada interpretação é feita individualmente Evidentemente leva muito tempo, entre 7 – 10 horas de estudo prévio, as vezes mais.
Isto;
Para ser considerado um trabalho de qualidade e profissional.
Cada interpretação kármica consiste em aproximadamente 30 – 140 páginas ou as vezes mais, revelando principalmente o seu karma em virtude de comportamentos em vidas passadas, bem como o seu destino hoje e o caminho que deve ser seguido, para superar o karma quando é negativo.
Alem do signo, as 12 casas revelam a sua personalidade; bens e dinheiro; irmãos e primos; família e infância; filhos e amados; saúde e profissão; casamento; morte e renascimento; idéias, religião e filosofia; convívio na sociedade e reputação; amigos atuais e de outras vidas e finalmente suas felicidades e seus sofrimentos, alem de pessoas conhecidas em outras vidas que reencontrou hoje, bem como antigas profissões e países em que viveu.
A final tudo o que o mapa mostra .
Uma analise sobre a predisposição de doenças pode ser incluída.
Em geral, a vida melhora consideravelmente após a analise a respeito de amor e felicidade, dinheiro, saúde, espiritualidade e consciência, especialmente e principalmente a autoconsciência e compreensão das coisas cósmicas, pois são elas que intervirem permanentemente na sua vida, se aceita ou não.
O mapa astral kármico explica também possíveis tendências que ninguém sabe explicar.
Qual a utilidade prática de um Mapa Astral das vidas passadas?
A aplicação prática de um Mapa Astral de vidas passadas é responder ao velho adágio:
quem não conhece a sua história está condenado a repeti-la.
Muitas pessoas acabam presas a padrões compulsivos e negativos de hábitos.
Reconhecer as antigas raízes é, frequentemente, o primeiro passo para quebrar e mudar esses velhos padrões.
Certas fobias, por exemplo, podem estar ligadas a eventos de vidas passadas.

Ao olharmos para trás, podemos aceder a talentos e habilidades que já existem dentro das pessoas e encorajá-las a dar continuidade a essas mesmas habilidades e a manifestar os seus talentos.

Relacionamentos de vidas passadas podem ajudar as pessoas a entenderem (perdoando e superando) problemas difíceis de relacionamento.

Por outro lado, muita gente passa muito bem e não sabe absolutamente nada, das suas vidas passadas, e acha que nem precisa saber.
Qual o significado de karma?
Num nível mais fundamental, a lei do karma nos ensina que certos tipos de ação nos levam inevitavelmente a resultados similares.
Se fazemos algo beneficente, cedo ou tarde obteremos resultado beneficente, se fazemos algo danoso, inevitavelmente obteremos resultado danoso.

 “para todo evento que ocorre, seguirá um outro evento cuja existência foi causada pelo primeiro, e este segundo evento poderá ser agradável ou desagradável se a sua causa foi boa ou não”.

Basicamente, carma significa consequência e carregamos estas consequências de ações sábias como desenvolvimento de talentos e habilidades, tanto quanto consequência de padrões negativos de hábitos e de escolhas de relacionamento.

Obviamente, se mudamos a causa mudamos também o seu efeito, ou a sua consequência, mas para isto precisamos entender e aceitar o nosso karma e é neste ponto que o Mapa Astral de vidas passadas pode ajudar.
Relativamente ao caso da nossa ouvinte de hoje, que sofreu um acidente aos 18 anos, ficou com mazelas de locomoção, problemas de visão e teve um cancro da mama a sensivelmente 3 anos atrás.
Relativamente ao cancro da mama, não vou voltar a falar no assunto, visto já o ter feito no programa A Astrologia e o cancro da mama”
Em relação aos problemas de visão, foram explicados no Programa “A Astrologia e a cegueira e os problemas nos olhos.”
O programa de hoje está mais focalizado no “Acidente”.
O acidente do ponte de vista metafisico é um acontecimento imprevisível, é frequente as pessoas o verem como um acaso ou fatalidade ou falta de sorte .
Mas cada vez mais vou lhes dizer, que não existe acaso!
Creio que o acaso é um meio utilizado pelo divino para nos falar.
E então o que se passa com o acidente?
Antes de tudo convém observar que parte do corpo esta ferido, bem como a gravidade do ferimento.
A nivél emocional, o acidente acontece para mostrar a pessoa que ela se sente culpada, que se acusa de alguma coisa ao nível do Eu.
Um breve exemplo;
uma mãe esta a fazer as limpezas a casa e o filho chama-a de um outro compartimento da casa.
Ela finge não ouvir.
Pois pensa que ele pode esperar e , continuando a fazer o que fazia, cai e magoa-se numa perna.
Ao fazer a pergunta “ em que estava eu a pensar?”
Percebe imediatamente que se estava a rotular de mãe sem coração.
Ter um acidente é uma das maneiras do ser humano utiliza para neutralizar a sua culpabilidade!
Acredita assim, terá pago o preço de se ter declarado culpado.
Infelizmente , tudo isto se dá inconscientemente.
Quando os efeitos de um acidente são bastante graves para impedirem algém de trabalhar ou de fazer algo especial, é uma maneira inconsciente de conceder a si próprio um tempo de pausa.
A pessoa sentir se ia demasiada culpada ao fazer ela própria uma escolha consciente.
A nível mental o acidente quererá lhe dizer que a sua perceção mental da culpabilidade é de rever.
Segundo o nosso sistema legal , uma pessoa é declarada culpada quando foi provado, fora de qualquer dúvida, que quês fazer mal intensionalmente.
Sugiro, que se pergunte, sempre que se acusar de algo, se tinha realmente intenção de fazer mal.
Senão é o caso, deixe-se de se acusar e não terá por se castigar a si mesmo.
No exemplo que dê, da mãe, acha que ela queria fazer mal ao filho?
Além, disso, quando uma pessoa é realmente culpada a lei da causa e efeito, ocupa-se dela, pois tudo se nos volta a apresentar consoante a intenção que alimentamos.
Uma pessoa prudente e responsável á a que se reconhece culpada, quando é o caso, pede perdão a pessoa lesada e aceite a ideia de que um dia o caso se voltará a apresentar.
Sendo assim consciente, essa pessoa viverá o retorno de uma maneira harmoniosa, aceitando.
Saberá que tudo esta em ordem segundo a lei divina.
Se o acidente foi provocado inconscientemente para se ter um tempo de pausa, é importante descobrir que se podia ter –se autorizado esse tempo sem se magoar, utilizando um meio mais simples.
Se o acidente é muito grave e causa grande dor, isso indica que se alimenta sentimentos de violência para com alguém, quer seja conscientemente ou não.
Como não se pode permitir esse tipo de atitude e essa violência já não pode ser contida, ela voltou-se contra si.
Deve libertar-se e exprimir o que se sente com a ou as pessoas em causa, não esquecendo se perdoar de tais pensamentos.

Quais os indicadores de acidentes num mapa astral?
lembrando que nada daquilo que vou dizer, indica invariavelmente algo tão grave quanto um falecimento, alguns fatores que correspondem a acidentes ou então a alterações dramáticas na vida numa revolução solar seriam:

- Presença marcante de quincunces no mapa revolucionado;
 - Oitava casa com planetas "maléficos" (usando a terminologia medieval) e aspectados com quadraturas e oposições;
 - Plutão, Escorpião Saturno e Marte (em angularidade, por exemplo) afetados no mapa e em combinação tensa;
 - Urano em aspecto tenso com Marte; em condição angular e/ou na oitava casa;

Enfim, são múltiplas as combinações que podem indicar o mesmo.
Entretanto, é preciso considerar outras técnicas de prognósticos, como trânsitos e progressões, por exemplo, para ter um panorama mais preciso.
Quando afirmo numa consulta, que existe a possibilidade de haver acidentes, é minha obrigação ao menos tentar encontrar orientações adequadas para evitar o mesmo.
Depois;
Passam-se os meses indicados e o tal acidente não acontece!
Apenas uma turbulência em casa, alguns ajustes mecânicos no carro e uma discussão com o chefe no trabalho.
Eu errei?
Pode ter certeza que não.
O objetivo de utilizar-se técnicas de prognósticos é justamente poder prevenir e tentar encontrar alternativas que minimizem problemas e potencializem oportunidades.
E se as orientações que posso dar não puderem evitar um problema, devo ser capaz de levar o meu consultante à compreensão da sua vivência sob um quadro maior, encaixando-o numa realidade mais ampla e com significado.
Afinal de contas, somos apenas humanos e nem tudo pode ser evitado, mas é negligência minha deixar de tentar ou alertar.
Outro potencial indicador de acidentes são os trânsitos de urano.
Os trânsitos de Urano trazem liberdade e potencial de renascimento. Simbolizam estágios de libertação e autonomia.
A energia eléctrica de Urano ajuda-nos a quebrar os padrões rígidos com que nos programaram.
Desperta novas formas de lidar com as crises e o crescimento.
Urano traz sempre mudanças.
Ou aprenderemos a mudar ou sofreremos as consequências.
Nada parece estável.
Nada acontece como foi planificado.
Com Úrano, a sorte bate à porta e as pessoas à nossa volta oferecem novas ideias, novas formas de pensar.
A aprendizagem é simples:
ser flexível.
As pessoas que não flexibilizam e ficam na mesma durante os trânsitos de Urano, perdem o seu potencial de crescimento.
Perdem as descobertas de novas formas de lidar com velhos problemas.
Como verificar se as pessoas incorporaram Urano nas suas vidas?
Há jovens chatos, rígidos, sem graça.
E pessoas mais velhas interessantes.
Qualquer trânsito de Urano dura dois anos e, por vezes um pouco mais.
Nesses trânsitos, só nos resta escolher:
1 - Ficar em terra a ver a banda passar
2 - Ou pular para o carro onde vai a banda e desfrutar essa mudança.
  Também os seus ciclos podem ser grande indicadores de acidentes!
Ciclos de Urano
(Trânsitos de Urano a Urano)
Dos 18 aos 22 anos é a
Primeira quadratura de Urano com Urano
Coincide com uma quadratura de Saturno com Saturno, o que por vezes não permite perceber qual dos planetas “manda” mais, nesse trânsito, nestas idades.
Saturno, nesta quadratura, pede para assumirmos as nossas próprias responsabilidades.
Urano, pressiona, e diz: “Sai e tenta ser alguém”.
Repentinamente, olham para os jovens da família e percebem que, afinal, têm interesses próprios.
É a pressão para a individualização.
Podem surgir atitudes mais ousadas, diferentes do comum.
A maior parte dos jovens não percebe esta pressão e deixa-se arrastar por Saturno, mais conservador, mais cristalizado.
Se os jovens soubessem que só mesmo depois do primeiro retorno de Saturno é que podem assumir completamente o seu destino, talvez percebessem que nesta fase da quadratura de Urano, o universo pede-lhes apenas para descobrirem a vida.
Nenhum pai, nem mãe, deve pressionar o jovem desta idade a se conhecer, ao ponto de tomar decisões que alterarão o resto da vida: cursos mal escolhidos, compromissos matrimoniais descabidos, responsabilidades sociais exageradas, etc.
É apenas um início para explorarmos a vida.
ESTRELAS FIXAS
Indicadores de acidentes
“Sentinelas prontas para executar as ordens do Senhor...”
BATEN-KAITOS, 3 – 5ª, 20°58’, 10°41’S de Carneiro: Indica mudanças e emigração forçada, acidentes, naufrágios .
SCHERATAN, 2 – 7ª, 2°59’, 20°27’N Touro: Pode causar acidentes, quedas, ferimentos, destruição e perdas.
UNUKALHAI, 2 – 5ª, 21°05’, 06°38’N  Escorpiao: Indica imoralidade, violências, acidentes e perigos por venenos, bem como doenças venéreas


Nome:Sandra Nabais
Data de nascimento:06/05/1976
Cidade: castelo branco
Hora de nascimento:22.00

Ascendente em Sagitário
Você é aberta e extrovertida, muito franca e honesta. Na verdade, você pode ser tão crua que chega a ser indiscreta. No entanto, as pessoas feridas pela franqueza de seus comentários se sentirão melhores quando entenderem que você não deseja magoá-las.
Você tem uma grande quantidade de energia, e adora a liberdade. Se não conseguir direcionar sua vida como deseja, se sentirá encurralada.
É possível que se interesse por esportes e atividades externas.

Neptuno na Casa I - É muito sensível a tudo o que o rodeia; pode chegar ao ponto da percepção paranormal.
LUA na Casa 8 em TRÍGONO a
NEPTUNO na Casa 1
Trígono Lua = Neptuno – Tem faculdades paranormais. Muitas das suas reacções só aparentemente são instintivas; baseiam-se num acumular de sabedoria que lhe pode passar despercebido.
Uma extraordinária intuição para oportunidades de realizações financeiras.
Sol em Touro
É paciente e gosta de fazer as coisas lentamente, para ver o que está a acontecer.
Como gosta de conforto e de facilidades, poderá tentar evitar situações extenuantes, mas, na verdade, precisa dessas experiências para amadurecer.
As pessoas provavelmente gostam de si porque é muito afetiva: dá e recebe amor facilmente.
No entanto, se tentarem tirar proveito de sua brandura, descobrirão rapidamente que quando se enraivece, não é fácil acalmá-la.

Sol na Casa Seis
É um pouco tímida e prefere trabalhar nos bastidores, quieta.
No entanto, qualquer coisa que faz, quer fazer bem.
Tem padrões muito altos e quer que todos os trabalhos sejam o mais próximos o possível da perfeição.
Poderá achar difícil se defender de pessoas agressivas. Ao menos que aprenda a fazê-lo, eles poderão tentar ditar sua vida.
Precisa ter mais confiança em si mesma e ser menos auto-crítica.
Tem muita preocupação com objetivos a longo prazo e tem mais disciplina para alcançá-los que a maioria das pessoas de sua idade.

 Lua em Leão
A Sandra se considera importante, e quer realizar coisas que fazem com que os outros fiquem orgulhosos de si. No entanto, para si, o mais importante é ter orgulho de si mesma.
Em grupo, procura se destacar de alguma forma.
Leva os seus sentimentos muito a sério e tem a tendência de enfatizá-los, ou exagerá-los, quando fala com os outros.
Acima de tudo, tem a necessidade de ser você mesma, e não age facilmente da maneira que os outros desejam.
Emocionalmente calorosa, se gosta de alguém, deixa que essa pessoa o saiba.
Mas precisa de amor e afeto também, e, acima de tudo, dessa certeza.
Quanto melhor se sentir a respeito de si mesma, menor será a sua necessidade de se exibir.

Lua na Casa Oito
Suas emoções são muito poderosas, e os seus humores passam por ciclos regulares de mudança, para que esteja sempre a crescer e evoluir internamente.
No entanto, tem a tendência a manter os seus sentimentos para si mesma, mesmo quando deve discuti-los com mais alguém.
Não é bom guardar os seus sentimentos de raiva.
As mulheres serão muito importantes nas mudanças de sua vida, e poderá "herdar" algo importante de uma mulher.
Você deve aprender a lidar com cuidado com dinheiro e posses, porque provavelmente cuidará da propriedade de outras pessoas mais tarde.
Você gosta de tudo o que é misterioso, como histórias de detetive e romances policiais.

Vênus em Touro .
Você adora objetos belos e luxuosos.
Tente não exagerar muito -- não somente com comida, mas também ao comprar coisas.
Deve entender que terá que trabalhar para obter as coisas que deseja, mesmo que essas coisas pareçam chegar à si de forma um pouco mais fácil que para os outros.
As pessoas se dispõem a lhe fazer favores, pois gostam de si e isso pode aumentar sua tendência à preguiça. Sendo assim, deve procurar agir por si mesma, e procurar depender o menos possível dos outros.

Vênus na Casa Cinco
Gosta de divertimentos e alegria, especialmente se não tiver de usar muita energia física.
Gosta de atividades nas quais pode entregar-se aos sentidos e sentir-se bem.
Se tiver habilidade artística, esse posicionamento poderá ajudá-la a expressar a si mesma artisticamente.
Marte em Carangejo
O que faz depende muito do seu humor, a um ponto extremo.
Quando está positiva e alegre age com confiança e de forma segura.
Mas quando está deprimida, se retrai e se torna irritável.
Tente não segurar tanto a sua raiva.
É muito melhor expressá-la que reprimi-la a ponto de, gradualmente, envenenar todo o seu humor e o seu corpo.
Às vezes, essa posição de Marte indica dificuldades e desavenças com a família.
No entanto, é mais provável que qualquer coisa que diga respeito à sua família, sua experiência e reputação e seus ancestrais inspire em si sentimentos de grande lealdade.

Marte na Casa Oito
Tem desejos tão fortes que é difícil para qualquer um impedi-la de fazer algo que você decidiu fazer.
E, se quiser algo, fará tudo que tiver ao seu alcance para obtê-lo.
A S. faz tudo com grande intensidade, o que lhe será vantajoso, na maioria das vezes.
Aprenda a moderação em todas as suas atividades, para que não precise mudar mais tarde, quando for mais difícil fazê-lo.
Qual foi o quadro astrológico da época do accidente
Urano Transito Oposição Marte
1993-02-24 -> 1995-12-20
Iriam ocorrer tensões muito fortes na sua existência. Outras pessoas iriam se intrometer e causar impacto sobre a sua vida, obrigando a fazer um esforço para se adaptar.
Esse seria um período dinâmico e inspirador, porém com certos elementos de perigo.
Dificilmente toleria que lhe digam o que fazer.
Por conseguinte estariá em conflito com quem representa-se autoridade.
Se houvesse problemas no trabalho ou na escola, olhando com objetividade, provavelmente éra a S. que não estava a  ser razoável.
Sua agitação e desejo de mudanças naquela epoca dificilmente a levaria a estabelecer-se em um trabalho tedioso ou tolerá-lo.
Precisava de entusiasmo, independência e desafios.
Éra um período excelente para tomar iniciativas referentes a mudanças e renovações.
Háveria grandes probabilidades de viagens longas para destinações exóticas.
Tarefas não convencionais seriam favorecidas, especialmente as que fossem ligadas a questões espirituais.
No entanto, sua paciência estáva em baixa e sua irritação, em alta.
Este foi um coquetel explosivo que o tornou mais instigante do que o normal.
Úrano Transito Oposição Marte
1993-02-24 -> 1995-12-20
Foi um dos períodos mais impulsivos da sua vida e poderia-se esperar muito entusiasmo, ou problemas, durante esse periodo.
Houve um revigoramento de energia e um desejo de liberar-se e de fazer algo diferente.
O sentimento de tédio foi o despertador que indica as etapas para criar um cenário mais estimulante para a sua vida.
Neste período, as estava realmente propensas a riscos. Paraquedismo, karatê, alpinismo ou atividades semelhantes exerciram uma atração benéfica e canalizadora dessa energia.
Talvez neste período teve tendência a se tornar agitada nos seus relacionamentos e a se tornar um tanto instigantes.
Se não tinha vínculos afectivos, houve tendência para envolver-se com um tipo de homem imprevisível que poderia trazer um elemento de empolgação para a sua vida.
Do ponto de vista sexual, poderia ter sido um período de intenso despertar, devido em parte a uma atitude mais experimental em relação ao sexo.
Embora os relacionamentos se caracterizariam por tensão e separações periódicas.
A sua necessidade de liberdade naquele momento tenderia a ameaçar relacionamentos estáveis.
Plutão Transitando Trígono Saturno
1993-01-01 -> 1995-11-23
Independentemente daquilo que aconteceu,  seria forçada a eliminar os hábitos e estruturas usados para protegê-la durante muitos anos.
Autoridades, tanto na sua casa quanto no seu ambiente de trabalho ou escolar, foram deslocadas para que  pudesse  assumir maiores responsabilidades em relação à sua própria vida.
isso seria a lição a aprender naquele período.
Deveria ter confrontado a ansiedade sobre a segurança e aceitar o fato de que o crescimento só ocorre quando se sai do casulo dos seus medos que o protege da vida real.
Lutas pelo poder nas profundezas de sua psique o tornam consciente da transitoriedade das estruturas da existência humana, da rápida passagem do tempo e da aproximação do inflexível ceifador: a morte.
Esses processos podem ser semelhantes aos da reestruturação e da reconstrução da vida.
Plutão Transitando Trígono Saturno
1993-01-01 -> 1995-11-23
Velhas estruturas deveriam se romper e desintegrar, e após um período um tanto caótico, seriam substituídas por novas.
Isto poderia indicar um processo violento com batalhas pelo poder, já que a velha-guarda luta para manter sua posição.
No entanto, a substituição do velho pelo novo era inevitável.
Velhos rostos no seu ambiente se deslocariam ou seriam forçados a sair; sistemas que existiram seriam cruelmente arrancados.
Poderia haver conflito relacionais.
As perguntas que deixou de fazer foram;
Quem e o quê o limitavam?
Algumas vezes tem-se que demolir toda a casa antes de construir tudo de novo.
No mínimo seria naquela época necessária uma reorganização radical das estruturas da sua vida.
Desapegar-se a segurança por medo ou ao prestígio pessoal, mas sim procurar mudanças sabendo que novas estruturas seriam melhores.
Júpiter Transito Conjunção Úrano
1993-10-17 -> 1994-09-28
Seria o período em que a introspecção e a consciência com respeito ao futuro deveriam ser a força de inspiração e de renovação na sua vida pessoal e profissional.
Naquela fase havia a necessidade de sentir-se livre e sem compromissos deveria ter prioridade sobre as ambições pessoais.
Júpiter Transitando Conjunção Urano
1993-10-17 -> 1994-09-28
Durante esse período de empolgação e imprevisibilidade, teve forte desejo de expandir os limites de sua consciência.
Contatos com países e culturas estrangeiros podiam arejar a sua cabeça e experiências em cursos de atividades anti-convencionais ou grupos experimentais podiam lhe dar um sentido de destino ou perceção dos aspetos transcendentes da sua vida.
Seria um opimo período , para fazer experiências, correr riscos e soltar seus laços familiares; deixando que viesse o desconhecido e o inesperado.


A astrologia é um dos maravilhosos instrumentos para ampliar a nossa consciência, Quanto mais conscientes a Sandra for, mais vai sentir-se como agentes ativa da sua vida, exercitando o seu livre arbítrio e modificando aquilo que se chama de destino, que nada mais é do que as sementes que foram lançadas em vidas passadas e esta a lançar no presente.
Nós fazemos a nossa própria vida, a cada instante. Vivenciamos os ciclos e os trânsitos astrológicos, mas a maneira como reagimos a isto é única e intransferível.